Um hospital tradicional de São Paulo confirma o próprio fim e vive terror de falência
Um hospital gigante de São Paulo e com centenas de pacientes confirmou o fim de uma de suas unidades, no último mês de fevereiro. A notícia pegou a todos de surpresa e terror de falência tomou conta do cenário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, muitas empresas pegaram os clientes de surpresa com o fim anunciado, por conta de fortes crises financeiras. Apesar disso, há outras que tomam medidas para que não cheguem em uma situação tão drástica assim.
De acordo com a ‘Folha de S. Paulo’, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz anunciou no último dia 7 de fevereiro o fechamento de sua unidade na Liberdade. Todo o processo vai acontecer em fases e levará cerca de 4 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, o diretor presidente do hospital, José Marcelo de Oliveira, trouxe à tona o principal motivo do fechamento, por conta de um retorno estimado e não alcançado pela unidade Vergueiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ao longo do tempo fomos adaptando as premissas, mas, olhando o contexto, percebemos que não havia justificativa para continuar aportando recursos”, destacou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Essa decisão do fechamento de uma das suas unidades que não justificavam o investimento foi o terror da falência. Assim, o fim vai garantir mais recursos para outra unidade, principalmente da Paulista, e seguirão com todas as forças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o que acontecerá com os pacientes do Oswaldo Cruz, unidade de Vergueiro
O Hospital Oswaldo Cruz revelou que os planos de saúde da unidade de Vergueiro não são os mesmos da unidade Paulista, este último que conta com um público premium.
Portanto, outros hospitais da região terão o encaminhamento dos clientes, que também atendem os contratos das operadoras. Muito por conta disso, haverá essa espera de 4 meses até o fim completo do hospital.
“O paciente não vai ser prejudicado em hipótese alguma”, garantiu José Marcelo de Oliveira, durante entrevista à Folha de S. Paulo’.
Há quanto tempo o Hospital Oswaldo Cruz funcionava na Liberdade?
Localizado na rua São Joaquim, na Liberdade, o Hospital Oswaldo Cruz, unidade de Vergueiro, teve a sua inauguração em 2017 e se tornou um dos pioneiros a atender faixas intermediárias de planos de saúde.