A âncora abriu o telejornal da Globo com notícias desastrosas à respeito da Covid-19
Ana Paula Araújo iniciou a semana de trabalhos no Bom Dia Brasil, da Globo nesta segunda-feira (26) com informações preocupantes envolvendo a crise causada pela pandemia no Brasil e no mundo, com um grande destaque para Índia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O número de mortes pelo Coronavírus no Brasil já é o maior do que o foi registrado em todo o ano passado”, disse a apresentadora com pesar, ainda durante a escalada do telejornal.
“A desorganização voltou a produzir cenas lamentáveis em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Idosos passaram a noite na fila em busca da segunda dose da vacina contra a Covid. No país inteiro há falta de regras claras para as prioridades está provocando dúvidas nos milhões de brasileiros que tem doenças pré existentes”, apontou a contratada da Globo, que continuou com a sequências de más notícias.
“A Índia bateu recorde de casos pelo quinto dia seguido, com as UTI’s lotadas, pacientes estão recebendo oxigênio dentro dos carros, na porta dos hospitais.”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FACADA NAS COSTAS DO BRASIL
Já durante o noticiário, Ana Paula Araújo informou que apesar da vacinação, o número de mortos já ultrapassou os registros de 2020, dando uma verdadeira facada nas costas de todo o país.
“A Covid já matou mais brasileiros nesse ano, no que nos 10 meses de pandemia em 2020, Rodrigo Bocardi fala um pouco mais sobre os números terríveis pra gente. Isso deixa muito evidente como o contágio está mais acelerado né?”, indagou a Global para o colega que comanda o Bom Dia São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
“Dá pra ver que ultrapassamos as mortes no ano passado praticamente na metade do tempo e as projeções para esse ano são preocupantes”, alertou Bocardi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após exibir o boletim sobre o número de casos e a o avanço da vacinação no país, Ana Paula voltou a falar sobre as cenas caóticas da vacinação em Duque de Caxias.
“A baixada fluminense tem sido um símbolo, mais é um símbolo de desorganização contra a Covid. A prefeitura ficou dias sem ampliar a segunda dose porque não tinha reservado as doses para isso. Aí hoje retomou a imunização e centenas de idosos viraram a madrugada na fila, o que não pode acontecer”, detonou Ana Paula Araújo.
CENAS DE TERROR NA ÍNDIA
Já com o final do Bom Dia Brasil se aproximando, a apresentadora levou ao ar imagens aterrorizantes que mostram a crise sanitária na Índia e ressaltou que se o país não tiver ajuda internacional, o cenário pode se espalhar para todo mundo.
Nos registros foi possível ver corpos de vítimas da Covid-19 estirados no meio das ruas, além disso, os hospitais também estão lotados e parte dos pacientes estão recebendo atendimento dentro de carros.