VEM AÍ

Terror da Honda Pop 100: Yamaha chega com pés na porta com lançamento de moto mais barata em país

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Honda tem rival com moto mais barata que a Pop 100 (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Yamaha, rival da Honda, lança moto mais barata que a Pop 100

Hoje uma das maiores montadoras de motocicletas no mundo e uma das queridinhas do Brasil, a Honda faz sucesso por onde anda. Suas motos conquistam milhões de motoristas todos os anos e disputa mercado com a Yamaha.

Além disso, a Honda também tinha até então o modelo mais barato, que era a Pop 100, que custa cerca de R$ 9.370. Os valores podem variar entre as regiões e esse é o preço médio indicado pela própria montadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Honda Pop 100 – 2009 (Reprodução: Internet)

Mas, quem chegou para pegar o status de moto mais barata do Brasil foi a Yamaha. Conforme informações do site CPG, a montadora está com um lançamento de um novo modelo, a nova PG-1 2024, que estrategicamente está na faixa dos R$ 9 mil, o que torna ela mais barata que o modelo da Honda.

Por enquanto lançada apenas na Tailândia, ela tem o preço fixado em 64.900 baths tailandeses, o que, em conversão direta para a nossa moeda, equivale à cerca de R$ 9,1 mil sem contar outras taxas. Com um toque aventureiro, a moto popular rival da Honda Pop se destaca, lembrando até mesmo a Honda CT125 Hunter Cub, que faz sucesso em alguns mercados asiáticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Yamaha PG-1 2024 vem com tudo no mercado (Foto: Divulgação)

O QUE O MODELO DA YAMAHA APRESENTA?

Ela vem acompanha com pneus mistos, rodas raiadas de 16 polegadas e o guarda-pó nas bengalas dianteiras dão à moto um visual mais robusto e pronto para encarar diferentes terrenos. Além disso, a Yamaha mostrou interesse em ser bem detalhista, uma vez que a nova moto popular vem personalizada com acessórios, como um pequeno “bico” na dianteira e um para-lama mais avantajado, proporcionando aquele toque off-road.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, as suspensões, que apesar de não serem extremamente longas, oferecem 130 mm de curso na dianteira e 109 mm na traseira. Quanto aos freios, há um disco na frente e tambor na parte traseira. Debaixo do tanque de 5,1 litros, a moto abriga um motor monocilíndrico de 114 cc com 10 cavalos, combinado a um câmbio de 4 marchas. Leve e ágil, a PG-1 pesa apenas 107 kg em ordem de marcha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Yamaha PG (Foto: Divulgação)

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile