Terror da Honda Pop 100: Yamaha chega com pés na porta com lançamento de moto mais barata em país

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Honda tem rival com moto mais barata que a Pop 100 (Foto: Divulgação)

Yamaha, rival da Honda, lança moto mais barata que a Pop 100

Hoje uma das maiores montadoras de motocicletas no mundo e uma das queridinhas do Brasil, a Honda faz sucesso por onde anda. Suas motos conquistam milhões de motoristas todos os anos e disputa mercado com a Yamaha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a Honda também tinha até então o modelo mais barato, que era a Pop 100, que custa cerca de R$ 9.370. Os valores podem variar entre as regiões e esse é o preço médio indicado pela própria montadora.

Honda Pop 100 - 2009 (Reprodução: Internet)

Honda Pop 100 – 2009 (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, quem chegou para pegar o status de moto mais barata do Brasil foi a Yamaha. Conforme informações do site CPG, a montadora está com um lançamento de um novo modelo, a nova PG-1 2024, que estrategicamente está na faixa dos R$ 9 mil, o que torna ela mais barata que o modelo da Honda.

Por enquanto lançada apenas na Tailândia, ela tem o preço fixado em 64.900 baths tailandeses, o que, em conversão direta para a nossa moeda, equivale à cerca de R$ 9,1 mil sem contar outras taxas. Com um toque aventureiro, a moto popular rival da Honda Pop se destaca, lembrando até mesmo a Honda CT125 Hunter Cub, que faz sucesso em alguns mercados asiáticos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Yamaha PG-1 2024 vem com tudo no mercado (Foto: Divulgação)

O QUE O MODELO DA YAMAHA APRESENTA?

Ela vem acompanha com pneus mistos, rodas raiadas de 16 polegadas e o guarda-pó nas bengalas dianteiras dão à moto um visual mais robusto e pronto para encarar diferentes terrenos. Além disso, a Yamaha mostrou interesse em ser bem detalhista, uma vez que a nova moto popular vem personalizada com acessórios, como um pequeno “bico” na dianteira e um para-lama mais avantajado, proporcionando aquele toque off-road.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, as suspensões, que apesar de não serem extremamente longas, oferecem 130 mm de curso na dianteira e 109 mm na traseira. Quanto aos freios, há um disco na frente e tambor na parte traseira. Debaixo do tanque de 5,1 litros, a moto abriga um motor monocilíndrico de 114 cc com 10 cavalos, combinado a um câmbio de 4 marchas. Leve e ágil, a PG-1 pesa apenas 107 kg em ordem de marcha.

Yamaha PG (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile