Terror para Netflix: Novidade promete ser uma “dor de cabeça” para a vermelhinha
Duas grandes rivais da Netflix irão se unir, para o terror da plataforma, que já anda planejando novidades para desbancar seus concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que a a ESPN, da Walt Disney e a Warner Bros se uniram para apresentar nos Estados Unidos um novo streaming focado em esportes, trazendo novidades quentinhas para os fãs que não dispensam jogos e torneios.
O serviço vai exibir os principais jogos universitários e profissionais do País, geralmente vistos apenas na TV tradicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo da parceria é atrair espectadores que não assinam um pacote de televisão paga e oferecer-lhes todos os esportes os quais não têm acesso. A plataforma incluirá as redes ESPN e ABC da Disney, e os canais Fox e Warner, incluindo TNT e TBS.
Mirando nos rivais, a Netflix já anunciou que também irá investir em eventos ao vivo e mais conteúdos esportivos. Por outro lado, a Amazon já saiu na frente, pois já oferece o pacote “Thursday Night Football” da NFL. Já o YouTube, da Alphabet, comprou recentemente o “Sunday Ticket” do futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem são os streamings mais assistidos do Brasil em 2023?
De acordo com uma pesquisa publicada pela Comscore, os streamings Netflix, Globoplay e Amazon Prime são os três mais assistidos do Brasil, nessa posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Netflix possui uma média de 50,6 milhões de usuários únicos por mês, contra 18,1 milhões do Globoplay e 14,6 milhões do Amazon Prime. O estudo levou em conta os acessos pelos aplicativos e outras plataformas, incluindo computadores e televisões smarts tvs.
Quando analisamos a Netflix de forma isolada, os usuários consomem o sistema de cinema em casa, em média, 304,6 minutos por mês. O valor pode parecer abaixo do esperado, uma média de 10,3 minutos por dia — ou 76,1 minutos por fim de semana.