Novo streaming gratuito, rival da Netflix, é lançado e público já pode comemorar
Com as novidades recentes da Netflix, envolvendo mudança na política de compartilhamento de contas e remoção de inúmeros conteúdos de seus portfólio, muitos usuários têm buscado alternativas, entre elas, a LibreFlix, uma plataforma que tem crescido e chamado a atenção dos espectadores.
Portanto, essa plataforma opta por uma estratégia de negócio distinta das comuns, já que oferece ao público um catálogo amplo de filmes e séries sem cobrar valores de assinatura, mas com código aberto, isto significa que seu desenvolvimento é feito de maneira colaborativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa surgiu com o intuito de ser uma alternativa independente às opções comerciais de streaming e aos sites que compartilham produções pirateadas, permitindo que qualquer pessoa possa conferir os conteúdos audiovisuais.
Desse modo, através do site ou do aplicativo oficial, os interessados podem acessar o rico universo da LibreFlix, tendo a oportunidade de acessar um conteúdo de qualidade sem precisar pagar por uma assinatura, podendo se tornar uma alternativa relevante para o mercado.
O fato de ser um streaming de código aberto permite que cineastas independentes disponibilizem seus trabalhos para visualização pública, o que torna o catálogo de conteúdo diversificado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para acessar não é preciso fazer nenhum tipo de cadastro, basta abrir o site da plataforma em qualquer navegador, do computador ou celular. Em seguida, é só navegar entre as opções disponíveis e escolher o que deseja assistir, é tudo gratuito e sem a interrupção de anúncios.
Vale ressaltar que o streaming gratuito é dividido em categorias, com documentários, curtas-metragens, séries, clássicos, ficção, nacionais, kids, social, tech, música, comédia, ativismo, veganismo, feminismo, educação, animação, entre outras. As obras recém chegadas, os conteúdos que estão em alta no momento e os mais populares aparecem na página inicial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, Kwid: 5 carros impecáveis para comprar por até R$50 mil em 2025 e fugir do mecânico
● Fim das dívidas na Caixa: Comunicado do Serasa traz grande vitória a brasileiros em apenas 4 passos simples
● Atenção hoje (24/12): Banco Central emite comunicado sobre cobrança de taxa no PIX e crava 2 alertas severos
Quem fundou a Libreflix?
A plataforma foi criada pelo hacktivista brasileiro Guilmour Rossi, com a proposta de disponibilizar os conteúdos sem infringir os direitos autorais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE