EITA

Terror da Netflix: Retorno TRIUNFAL de rival gigante falida há anos vira notícia e deixa usuários EUFÓRICOS

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rival da Netflix surpreendeu ao anunciar retorno (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Netflix foi pega de surpresa com notícia sobre retorno de grande rival

Não precisa ser um grande especialista no assunto para descobrir que a Netflix é uma das maiores redes de streaming de todo o mundo. A empresa originalmente fundada em 1997, inicialmente consistia em um serviço de entrega de DVD pelo correio, mas acabou se consolidando como uma gigante do streaming.

Aliás, uma temida concorrente da marca acabou fazendo um anúncio sobre um possível retorno e deixou muitos usuários eufóricos. Para quem não sabe, estamos falando a respeito da locadora Blockbuster, que já chegou a ser uma das maiores do mundo e era rival da Netflix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 15 de março, a empresa sugeriu um retorno em seu Twitter. “Nova ideia de negócios: nós vamos voltar como um banco e utilizar VHS e DVDs como moeda. Hora de visitar sua mãe”, disse a empresa, rival da Netflix. A rede de locadoras fechou suas últimas unidades nos Estados Unidos em 2014.

Em função do tweet no perfil da Blockbuster, fãs dos DVDs descobriram que o site da empresa voltou à ativa, com uma mensagem especial: “Estamos trabalhando em rebobinar seu filme”. Segundo informações do portal Olhar Digital, a rival da Netflix não fez mais pronunciamentos sobre o assunto.

Rival da Netflix surpreendeu ao anunciar retorno (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que a empresa faliu?

Segundo informações do portal Olhar Digital, a Blockbuster surgiu como uma locadora de filmes e videogames em 1985 e chegou a ser uma das maiores redes de locação do mundo, competindo com a Netflix. Contudo, a era digital acabou sendo a responsável pela derrocada da empresa.

Na época, a Blockbuster passou a entregar os DVDs alugados na casa dos clientes. A medida não conseguiu competir com o streaming da Netflix e a marca ficou para trás, decretando falência em 2011. No período, empresa foi vendida por US$ 320 milhões. Atualmente, a Blockbuster possui apenas uma unidade aberta.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Blockbuster decretu falência, mas falou sobre um possível retorno (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile