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Desbancando TUDO: O terror da Renner e C&A ao chegar em shopping brasileiro prometendo aniquilar rivais
20/09/2023 às 8h20
Grande varejista, vista como um verdadeiro terror do comércio, chegou em shopping brasileiro para o desespero da C&A e Renner
E em meados de junho de 2023, uma grande varejista mundial desembarcou no Brasil causando um verdadeiro frisson entre clientes e terror para a C&A e a Renner que estão atualmente entre os principais nomes do fast fashion* do segmento de moda.
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*Significa moda rápida, é o termo utilizado para designar a renovação constante das peças comercializadas no varejo de moda.
Pois é, se não bastasse toda a concorrência ferrenha que essa grande marca já faz pelo e-commerce, ela chegou a aterrorizar também em campo físico, prometendo aniquilar rivais.
Estamos falando da chinesa imbatível Shein, que virou uma verdadeira febre, principalmente entre as mulheres, não somente por seus valores atrativos como pela sua moda ampla, versátil e democrática.
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Aliás, vale dizer que no período pandêmico da Covid-19 essa marca foi uma das que mais cresceu no mercado e atualmente ela atua em mais de 150 países.
Vale dizer que, apesar do foco principal da varejista ser artigos de moda e vestuário, a catálogo da plataforma também vende acessórios para animais e até mesmo decorações para o lar.
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Só para se ter uma ideia, de acordo com uma notícia publicada pelo UOL, o faturamento da varejista online da China, que conta com cerca de 2.000 novos produtos POR DIA, ficou “pau a pau” com os ganhos de grandes redes tradicionais no Brasil, como a Riachuelo e C&A, que em 2022 somaram R$ 8,4 bilhões e R$ 6,2 bilhões em receitas.
Em solo brasileiro
Como mencionamos acima, em junho de 2023, a Shein desembarcou em um shopping localizado na região de Minas Gerais e abriu a sua segunda Loja Pop Up* no sudeste brasileiro, sendo que a primeira havia sido inaugurada anteriormente em São Paulo no ano de 2022.
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*Pop-up store (ou loja pop-up, se traduzirmos) é uma loja física temporária lançada por marcas em locais movimentados. Muitas vezes, para chamar a atenção do público, é oferecida uma experiência diferente daquela que os clientes normalmente têm com o negócio.
O shopping em questão se tratava do Boulevard Shopping BH, no bairro da Santa Efigênia, e por lá ficou entre os dias 15 e 18 de junho.
Como foi essa experiência da Shein no shopping mineiro?
De acordo com o portal Diário do Comércio, apesar do período ter sido curto, os clientes durante esse tempo tiveram acesso a toda curadoria exclusiva de cerca de 11.500 peças, sendo 4.000 de fabricação brasileira, que mescla as últimas tendências de moda com peças clássicas de outono-inverno em cores frias e tons pastéis, além de alguns dos best-sellers da marca.
Com o crescimento exponencial da marca no Brasil, a Shein vem investindo no país como mercado estratégico na América Latina, por meio de experiências que vão além do app.
O acesso à loja foi permitido por meio de um agendamento prévio e gratuito no site Sympla, por intermédio do link oficial. Essa medida visou garantir um maior controle de fila e uma experiência de compra ainda mais confortável para todos.
Fora isso, todos os visitantes receberam 15% de desconto sem valor mínimo e 20% de desconto em valores acima de R$400,00.
70% dos ingressos da Shein foram validados durante os quatro dias de funcionamento da loja (Foto Reprodução/Internet)As compras físicas ficaram sujeitas à disponibilidade de estoque e caso o cliente desejasse comprar um produto já esgotado em loja, ele poderá adquirir o mesmo item pelo app ou site, com um desconto ainda mais especial.
De acordo com o Mercado & Consumo, só essa loja pop up em Belo Horizonte apresentou aumento de 88% na receita das vendas offline em comparação com a pop-up criada em Salvador (BA), em março deste ano.
Os mineiros também compareceram em peso: dos ingressos online disponibilizados antecipadamente, 70% foram validados durante os quatro dias de funcionamento da loja.
A shein vai voltar?
Esse sucesso é, de fato, um grande feito! Afinal de contas. o cenário atual econômico, principalmente no Brasil, não é o dos melhores para varejistas, ainda mais no segmento da moda, uma vez que ele não está na lista de primeira necessidade de consumo.
Conforme o CEO da Shein no Brasil, Felipe Feistler, em entrevista concedida á Itatiaia, a loja pode voltar à capital mineira nos próximos anos: “Dada a relevância de BH, um público muito fiel, nos próximos anos devemos voltar”
No entanto, ele não explicou em que momento a pop-up chinesa voltará à cidade. E agora, será que a Renner e C&A vão voltar a serem aterrorizadas pela sombra da Shein? Só aguardando para saber
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.