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R$ 1,27 bilhão e terror da Riachuelo: Varejista amada ressurge como meteoro para derrubar rivais nos shoppings

17/11/2023 às 20h24

Por: Redação TV Foco
Varejista amada ressurge como meteoro para derrubar rivais nos shoppings - Montagem: TVFOCO
Varejista amada ressurge como meteoro para derrubar rivais nos shoppings - Montagem: TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a varejista rival da Riachuelo que ressurge como meteoro para derrubar rivais nos shoppings

Quando o assunto se trata das maiores varejistas do Brasil, sem dúvidas, não há como não falar da Riachuelo.

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Contudo, o assunto hoje é sobre uma rival da empresa citada, que ressurge como meteoro para derrubar rivais nos shoppings. Vamos conferir?

Estamos falando de nada mais, nada menos que a C&A. As informações são do portal InfoMoney.

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O que aconteceu com a C&A?

Conforme informações divulgadas pela fonte, a alta renda teve uma contribuição importante no faturamento da C&A. Para quem não sabe, tal faturamente cresceu mais de 12% no terceiro trimestre de 2023, alcançando R$ 1,27 bilhão.

Com isso, a gigante do varejo disse ter observado um crescimento destacado nas lojas que são mais frequentadas por clientes das “classes AB”, sem abrir os números específicos dessas unidades.

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Ainda de acordo com o que foi divulgado pela fonte, a grande empresa possui uma estratégia para o segmento, com coleções exclusivas e um sortimento diferenciado, com peças de maior valor. Mas, nega que seu objetivo seja a “premiunização” de sua base de clientes ou de produtos.

“A C&A é uma empresa que, há décadas, faz um trabalho de tornar a moda acessível para todas as pessoas e nós vamos continuar a buscar isso”, afirmou Paulo Correa, CEO da C&A Brasil, em entrevista ao Por Dentro dos Resultados, do InfoMoney.

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É importante falar também que, de acordo com o que foi divulgado, a C&A tem deixado de atuar de maneira massiva com um mesmo modelo de distribuição para todas as lojas, apostando em uma abordagem mais granular, de acordo com as necessidades de cada grupo de clientes, nas diferentes praças onde a varejista atua.

“O fato das pessoas terem preferências diferentes, ou possibilidades diferentes, torna apenas mais desafiador conseguir construir soluções cada vez mais personalizadas ou segmentadas”, diz Correa.“Primeiro a gente começou a criar sortimentos específicos para lojas mais populares, com consumidores de renda um pouco mais contida, aumentando oferta de produtos com preço de entrada mais acessível. E a gente começou a construir também sortimentos adicionais para lojas que têm um perfil de poder aquisitivo maior”, explica.

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Dessa forma, fica nítido que a C&A teve uma grande mudança em um período delicado pro varejo. No começo do ano mesmo eles tiveram um prejuízo e agora estão de se recuperando e ameaçando as principais rivais como a Riachuelo.

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