A rede de postos de gasolina, rival da Shell e Ipiranga, passou por poucas e boas após ser desmascarada por Bocardi
Uma rede de postos de gasolina, rival da Shell e Ipiranga, passou por grandes dificuldades após ser fechada por realizar um grave crime contra o consumidor brasileiro.
O fato foi anunciado durante o Bom Dia SP, quando Bocardi confirmou que o posto não tinha autorização para funcionar desde 2016. Ele foi fechado por vender gasolina adulterada. No final de semana, filas se formaram para comprar combustível no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando dos postos Falcão, que além de responder por crime contra a ordem econômica (pena de 1 a 5 anos de prisão), ainda podem ser autuados administrativamente e podem ser multados ao final do processo. O valor da autuação varia de R$ 5 mil a R$ 5 milhões, de acordo com o G1.
A rede de postos são rivais da Shell e Ipiranga, representava uma ameaça a eles, mesmo não sendo legalizado. Para quem tem curiosidade, a adulteração ocorre quando o dono de um posto dilui produtos diversos no combustível, e isso com certeza pode causar danos ao motor. São geralmente solventes de uso industrial – etanol e metanol são os mais comuns.
Qual o malefício ao usar combustível adulterado?
Caso a luz da injeção eletrônica acenda, vá para a oficina de sua confiança e verifique. Os combustíveis adulterados tem o poder de causar um entupimento dos bicos injetores, sujar e estragar as velas, contaminar sensores, saturar filtros e, em alguns casos, até estragar a bomba de combustível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final do trajeto, se você notar que o combustível causou algum problema no seu carro, procure o Procon e denuncie, pois , neste caso o dono do posto terá de arcar com os seus prejuízos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE