TERROR!
Terror da Uber e 99: Aplicativos perdem passageiros para rival gigante que economiza tempo e dinheiro
02/08/2023 às 23h41

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aplicativos como Uber e 99 estão em pânico com a perda de passageiros para rivais
É sabido por todos que nos últimos tempos, principalmente nos grandes centros, como São Paulo, os aplicativos de transporte ganharam espaço e cada vez mais o queridismo do consumidor. Inclusive, Uber e 99 foram duas plataformas que ganharam espaço no local que antes era ocupado por taxistas.
Todavia, a situação parece estar mudando com a preferência dos passageiros pelos táxis ter voltado. De início, é válido levar em consideração que pesa contra os aplicativos o fato do cliente precisar esperar por uma corrida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, nos aeroportos e outros pontos movimentados das cidades, os taxistas já estão à espreita, ansiosos para oferecer seus serviços. Assim, muita gente voltou a ver os táxis como a alternativa ideal.
No Rio Grande do Sul, Porto Alegre, um dos principais motivos para o ‘ressurgimento’ dos táxis se trata do preço. Na época que iniciaram no mercado, as plataformas vieram com valores mais em conta, porém, a depender da localidade, os consumidores podem desembolsar uma quantia gigante e nada favorável, situação essa que é um contraste dos preços dos táxis, que por sua vez são fixos.

Motorista da UBER (Foto: Divulgação/Uber)
Quais os benefícios do Taxi?
Da mesma forma que motoristas da Uber e 99, os taxistas aceitam o pagamento em dinheiro, Pix e cartão. Porém, eles se diferenciam pela qualidade do serviço. Segundo o presidente da Cooperativa de Táxis do Aeroporto Salgado Filho (Cootaero), os profissionais passam por treinamento e exame toxicológico.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carros quase de graça e ADEUS: Montadora tão famosa quanto a Fiat sofre com falência

Seguro quase de graça: Porto Seguro confirma desconto para salvar carros de motoristas 60+ em 2025

R$ 3 BI e + de 1.000 lojas: Rival da Boticário chega em shopping n° 1 de Curitiba, PR, pra esmagar concorrência
Mas, apesar dos benefícios de uma boa corrida, os taxistas ainda ficam atrás contra as plataformas, situação essa que gera um certo desconforto e insegurança quanto ao sustento.

Táxi – Foto: Reprodução/Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br