Aplicativos como Uber e 99 estão em pânico com a perda de passageiros para rivais
É sabido por todos que nos últimos tempos, principalmente nos grandes centros, como São Paulo, os aplicativos de transporte ganharam espaço e cada vez mais o queridismo do consumidor. Inclusive, Uber e 99 foram duas plataformas que ganharam espaço no local que antes era ocupado por taxistas.
Todavia, a situação parece estar mudando com a preferência dos passageiros pelos táxis ter voltado. De início, é válido levar em consideração que pesa contra os aplicativos o fato do cliente precisar esperar por uma corrida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, nos aeroportos e outros pontos movimentados das cidades, os taxistas já estão à espreita, ansiosos para oferecer seus serviços. Assim, muita gente voltou a ver os táxis como a alternativa ideal.
No Rio Grande do Sul, Porto Alegre, um dos principais motivos para o ‘ressurgimento’ dos táxis se trata do preço. Na época que iniciaram no mercado, as plataformas vieram com valores mais em conta, porém, a depender da localidade, os consumidores podem desembolsar uma quantia gigante e nada favorável, situação essa que é um contraste dos preços dos táxis, que por sua vez são fixos.
Quais os benefícios do Taxi?
Da mesma forma que motoristas da Uber e 99, os taxistas aceitam o pagamento em dinheiro, Pix e cartão. Porém, eles se diferenciam pela qualidade do serviço. Segundo o presidente da Cooperativa de Táxis do Aeroporto Salgado Filho (Cootaero), os profissionais passam por treinamento e exame toxicológico.
Mas, apesar dos benefícios de uma boa corrida, os taxistas ainda ficam atrás contra as plataformas, situação essa que gera um certo desconforto e insegurança quanto ao sustento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE