REVIRAVOLTA
Do céu ao inferno: A reviravolta em terror de falência de 3 empresas aclamadas e ressurreição das cinzas
3 empresas que enfrentaram terror com quase falência e se tornaram potências
O maior pesadelo de uma empresa é ter que lidar com a falência. Ela pode ocorrer por má administração ou perda de mercado. Mas, há empresas que chegam perto de falir, contudo, no último momento conseguem uma virada de chave e evitam o fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje vamos contar a história de 3 empresas muito conhecidas e que por muito pouco não tiveram a falência decretada. Aliás, elas são famosas por conta dos seus produtos populares. As informações são do site Startse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APPLE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das queridinhas dos brasileiros e que têm os celulares mais cobiçados do mundo, já enfrentou problemas. Na década de 90, após a saída de Steve Jobs da Apple pela 1ª vez, a empresa não desenvolveu bons produtos e acabou perdendo mercado.
Na virada do século, prestes a quebrar, chamou Jobs novamente para ser CEO da companhia (ao comprar sua startup, a NeXT). Dessa forma, o gênio da Aplle lançou o iMac e conseguiu investimento o suficiente para se reerguer. Assim, a empresa ressurgiu e hoje em dia segue sendo uma potência.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Comunicado emergencial da Anvisa confirma proibição de produto n°1 dos brasileiros
● Açúcar no sangue nunca mais: Único ingrediente popular chega para exterminar diabetes
● 14° liberado por lei e 13° antecipado aos CLTs: 2 vitórias cravadas em 2024
BMW
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dona de carros luxuosos e chamativos, a BMW também quase faliu. A gigante amargou 14 anos de prejuízo desde o final da segunda guerra mundial, até o ano de 1959. A ideia era vender tudo ou uma fusão com a Daimler-Benz, dona da Mercedes-Benz, mas, a empresa não desistiu facilmente.
Como solução, eles decidiram investir na criação de carros para atingir um novo segmento que a BMW. A partir da década de 1960, a empresa voltou a lucrar e até hoje segue sendo uma potência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
STARBUCKS
Fechamos nossa lista falando de uma queridinha dos cafés. Nos anos 2000, o fundador e CEO, Howard Schultz, decidiu sair da companhia. naquela época a marca tinha 2500 lojas. Foi então que seu sucessor empreendeu uma expansão muito rápida da rede, chegando a 16.000 lojas em 2008.
Isso se tornou um problema, uma vez que com tantas franquias, elas estavam competindo entre si e diminuindo o faturamento. Foi então que Howard Schultz resolveu retomar sua posição como CEO da empresa. Ele fechou todas as lojas da Starbucks temporariamente e focou em ensinar os funcionários a fazer um bom café. Após quase falência, a marca depois disso, voltou a ser uma potência.
O QUE É RECUPERAÇÃO JUDICIAL?
É um processo legal que oferece às empresas em dificuldades financeiras uma oportunidade de se reorganizar e evitarem a falência. A empresa expõe um plano de recuperação e ganha um respiro para se organizar.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]