Uma marca de roupas popular e queridinha em shoppings está afundada em dívida e sofre com o terror da falência em pleno de 2024
O mercado da moda no Brasil é um dos mais aquecidos, afinal, o brasileiro gosta de se vestir bem. Muito mais que isso, eles buscam está sempre de acordo com as marcas do momento.
Dessa maneira, as marcas de roupas fazem a festa por aqui. Há uma concorrência de peso e quase todo mundo consegue tirar lucro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, há uma marca popular que está sofrendo no mercado. Popular principalmente em shoppings de São Paulo, ela está endividada e sofre com o terror da falência.
O time de especialistas em moda do TV Foco, a partir de informações dos sites MSN e o GLOBO, fala agora da situação da SideWalk.
TERROR DA SIDEWALK
- Empresa teve que pedir recuperação judicial;
- Dessa maneira, ela está lidando com a beira da falência;
- Dívidas estão na casa dos R$ 25 milhões;
- Brasileiros curtem a marca.
QUASE FALÊNCIA
Em 5 de agosto de 2024, a SideWalk entrou com um pedido de recuperação judicial para conseguir arcar com as dívidas estimadas em R$ 25,5 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A recuperação judicial é o último passo das empresas para tentar se salvar da falência. Elas apresentam um plano de reestruturação e recebem um tempo para pagar o que devem.
Dessa maneira, a empresa recebe uma chance de melhorar sua situação financeira para conseguir pagar os credores e voltar a crescer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel crava fim de serviço vital na internet móvel e atinge em cheio clientes Claro, Vivo e TIM hoje(26)
● Fim do trabalho aos domingos e feriados: Nova lei trabalhista anunciada traz maior VITÓRIA aos CLTs em 2025
● Fim do Seguro-Desemprego: Lei trabalhista em vigor traz 2 alertas que suspendem benefício de CLTs
O QUE ACONTECEU COM A SIDEWALK?
O grupo alegou na ocasião que a pandemia da covid-19, os altos preços dos aluguéis cobrados pelos shoppings e as mudanças climáticas foram os principais fatores para a crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca de roupas tem como foco a moda de inferno e com as altas temperaturas causadas pelas mudanças climáticas, a compra por roupas de frio caiu.
Sendo assim, a principal frente da empresa sofreu com a baixa. Agora, será uma chance de se reerguer e buscar novos ates.
O processo corre na 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo (SP). Ela segue em recuperação até hoje.
CONCLUSÕES FINAIS
A empresa SideWalk que é muito popular em shoppings, está sofrendo com um processo de recuperação judicial, que é o passo que as empresas recorrem para evitar a falência. Dessa maneira, ela está vivendo um terror para se reerguer.
QUANTAS LOJAS A SIDEWALK TEM NO BRASIL?
Atualmente, são 42 lojas em todo o Brasil, sendo 17 na cidade de São Paulo e 3 outlets. A empresa tem mais e 40 anos de história por aqui.