Renata Vasconcellos confirmou a dramática situação da empresa para todo o Brasil na bancada do JN
Âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos é tida como um dos maiores nomes da TV brasileira. Na bancada do telejornal, ela expõe aos telespectadores as principais notícias do Brasil e do mundo, como foi o caso quando ela trouxe à tona a triste confirmação de varejista.
Na ocasião, a global informou que a Americanas, holding brasileira que atua principalmente no segmento de varejo e foi fundada em 1929, reconheceu a fraude na gestão anterior da empresa. Vale dizer que, o reconhecimento da gigantesca dos mercados veio depois de cerca de 5 meses do anúncio inicial de inconsistências contábeis que atingiram uma média de R$ 20 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O relatório apresentado ao conselho de administração acusa o ex-CEO Miguel Gutierrez, três ex-diretores e três ex-executivos de forjar demonstrativos financeiros. Todos foram afastados.”, comunicou Renata Vasconcellos, na edição do JN de junho de 2023.
Vale dizer que, em meio o processo de recuperação judicial por conta da dívida de R$ 42,5 bilhões, a Americanas (AMER3) tomou medidas drásticas entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024, como a demissão de 10.435 funcionários, quase um quarto da equipe e fechamento de 132 lojas.
Para tentar dar a volta por cima e cravar uma virada triunfal, a gigante entrou com um pedido de recuperação judicial e que foi aceito pelo TJRJ no dia (19) de janeiro de 2023, de acordo com o portal Agência Brasil. Dessa forma, ocorreu a paralisação das execuções judiciais de dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, foi aberto o prazo de elaboração de um plano com as formas de pagamento aos credores e uma reorganização administrativa, possibilitando a busca por maneiras que não façam a situação se agravar e chegue em um cenário de falência.
Qual a chance das Americanas ir à falência?
Segundo Max Mustrangi, sócio-fundador da Excellance, butique especializada na recuperação da performance financeira das empresas, a probabilidade de falência da Americanas é de 50%, ou seja, um projeto com grande objetividade e bons resultados precisa ser colocado em ação para o pior não acontecer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank, Bradesco e mais: Renata Vasconcellos paralisa JN com novo decreto e bloqueio que atinge 100M
● “Não há idade mínima”: Renata paralisa JN com lei anunciada de Lula que traz virada na aposentadoria em 2025
● Hora de dar tchau: Renata paralisa JN com terror dos cartões de crédito que atinge o Itaú, Nubank e mais
Vale dizer que, ao que parece, a varejista vem conseguindo se reestabelecer e tem garantido a volta por cima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE