DRAMA!

132 lojas, 10 mil demissões e terror de falência: O comunicado arrasador de varejista dado por Renata no JN

O terror de falência de varejista confirmado por Renata Vasconcellos no JN - Foto: Internet

O terror de falência de varejista confirmado por Renata Vasconcellos no JN - Foto: Internet

Renata Vasconcellos paralisou o Jornal Nacional com a notícia da varejista aos brasileiros

Âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, sem dúvida alguma, é um dos maiores da TV brasileira. Na bancada, ela é responsável por expor aos telespectadores da Globo as principais notícias do Brasil e do mundo, como foi o caso quando ela trouxe à tona a triste confirmação varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante uma edição do JN de junho de 2023, a global informou que a Americanas reconheceu a fraude na gestão anterior da empresa. O reconhecimento da gigantesca dos mercados veio após cerca de 5 meses do anúncio inicial de inconsistências contábeis que atingiram uma média de R$ 20 bilhões.

“O relatório apresentado ao conselho de administração acusa o ex-CEO Miguel Gutierrez, três ex-diretores e três ex-executivos de forjar demonstrativos financeiros. Todos foram afastados.“, comunicou Renata Vasconcellos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lojas Americanas (Reprodução/Foto: Lojas Americanas/Divulgação)

Em meio o processo de recuperação judicial por conta da dívida de R$ 42,5 bilhões, a Americanas (AMER3) tomou medidas drásticas entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024, como a demissão de 10.435 funcionários, quase um quarto da equipe e fechou 132 lojas.

Vale dizer que, o pedido de recuperação judicial da Americanas foi aceito pelo TJRJ em (19) de janeiro de 2023, segundo o portal Agência Brasil, levando assim à paralisação das execuções judiciais de dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lojas Americanas é uma das principais varejistas do Brasil (Reprodução: Internet)

Assim, foi aberto o prazo de elaboração de um plano com as formas de pagamento aos credores e uma reorganização administrativa, de forma a evitar que a situação se agrave e chegue em um cenário de falência.

Qual a chance das Americanas ir à falência?

De acordo com Max Mustrangi, sócio-fundador da Excellance, butique especializada na recuperação da performance financeira das empresas, a chance da falência da Americanas é de 50%, ou seja, um projeto com grande objetividade e bons resultados precisa ser colocado em ação para o pior não acontecer.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A varejista é uma das maiores do Brasil (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile