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Calote de R$25M e terror de falência: Marca tão popular quanto C&A respira por aparelhos em 2024

C&A / Falência - Montagem: TVFOCO

C&A / Falência - Montagem: TVFOCO

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Sem dúvidas o atual cenário econômico, não só do Brasil, mas do mundo inteiro, acabou afetando diversos ramos de empreendimentos. Com isso, acabou deixando grandes negócios temendo por falência.

Diante disso, neste domingo (1), iremos falar sobre a Sidewalk, uma conceituada loja de roupas voltada ao público masculino e feminino, cuja identidade está no jeito urbano e, ao mesmo tempo aventureiro de ser. O Grupo Sidewalk é composto também pelas companhias Canroo e Multside

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De acordo com o portal MSN, a marca, que pode ser considerada até mesmo como rival da C&A, está sendo aterrorizada pelo risco de falência e acabou pedindo socorro ao dar entrada na sua recuperação judicial no último dia 05 de agosto de 2024, a fim de sanar suas dívidas, que já estão na casa dos R$ 25,5 milhões.

SideWalk (Foto Reprodução/TripAdvisor)

Histórico

O fato é que, com a pandemia da Covid-19 somada a concorrência incompatível com o e-commerce que cresceu (e muito) durante esse período de crise sanitária, abriu um verdadeiro abismo financeiro entre as varejistas, que mesmo com a retomada, estão tendo que lidar com a “herança maldita” deixada por ela em meio a dívidas e dificuldades em prosperar em um período de recessão.

Assim, com tanto tempo de lockdown somado ao crescimento do mercado digital em meio a esse cenário, essa retomada de fato não vem sendo nada fácil para muitas varejistas, que assim como a SideWalk, fazem o que podem para sobreviver.

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Inclusive, segundo o grupo, além da pandemia, os altos preços dos aluguéis cobrados pelos shoppings e as mudanças climáticas foram os principais fatores que a levaram à crise da rede.

O processo está correndo pela 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo (SP).

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SideWalk está presente nos principais shoppings (Foto Reprodução/TripAdvisor)

Em meio a detalhes da petição inicial, acabou sendo apontado que nos últimos 12 meses, houve uma queda de 15% nas vendas da SideWalk, que como mencionamos acima “dependem das temperaturas frias”.

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Esse processo de recuperação judicial envolve 21 unidades, além de outras 12 em fase de fechamento. A marca ainda conta ainda com 20 franquias que não integram o processo.

Ao procurar uma declaração mais explícita da marca sobre esse fato, a mesma acabou não sendo encontrada. Lembrando que o espaço permanece aberto caso assim lhe for conveniente dar a sua versão dos fatos.

Quais são os credores da SideWalk?

Ainda de acordo com o portal, para a Justiça, o grupo pediu acabou pedindo pela antecipação do stay periodo. Ou seja, a antecipação da proteção contra credores, até que o pedido seja aceito pelo juiz. Além disso, foi solicitado a manutenção dos serviços essenciais de internet, luz e telefonia.

Entre os fornecedores com quem a empresa tem débitos em aberto, o grupo cita Claro, Telefônica Brasil (dona da Vivo), America Net, Vogel, Terra, Telesp, Eletropaulo e Linx.

Importante

Como mencionamos, a marca nasceu no período eletrizante da década de 80, mais precisamente em 1982. Assim, após 3 amigos se juntarem em uma ideia em comum.

Luis Gelpi, Eduardo Rizk e Tinho Azambuja resolveram fundar a SideWalk com um DNA repleto de originalidade e irreverência.

O principal conceito é que homens e mulheres que se identificam com a Side, apesar da rotina urbana e moderna, não deixam de lado a chance de sair da cidade para dias mais tranquilos em contato com a natureza.

Mesmo após completar 30 anos, a SideWalk continua imprimindo seu estilo criativo e descontraído ao mercado de moda brasileiro.

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?

Segundo a Lei 11.101/05, a recuperação judicial é a reorganização financeira da empresa que esteja passando por uma crise. Mas, que ainda tem condições de se manter em funcionamento. Já a falência é a sua liquidação.

Clique aqui para saber de todas as notícias a respeito de falências de grandes empresas.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

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