Forte concorrente do Ifood se une ao Pão de Açúcar e se prepara para arrancar serviço aclamado do concorrente
E um forte concorrente do Ifood, atualmente aliado ao Pão de Açúcar, está se preparando para tirar serviço aclamado e aterroriza rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Rappi, que foi criada em 2015 e, desde então, também oferece serviços de entregas em mais de 100 cidades brasileiras.
Vale dizer que ela tem sede na Colômbia e, apesar de não abrir o número de usuários no país, estima-se que tenha cerca de 20 milhões em toda a América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só que agora ela chega com uma proposta ainda mais ousada, pois pretende arrancar da rival um dos seus serviços mais aclamados por clientes: Os restaurantes que deixaram de ser exclusivos.
Pegando para si
Pois é, segundo o portal UOL, a Rappi está em busca das marcas que até então tinham contratos de exclusividade com o iFood, para migra-las para a sua plataforma.
Fora isso, em entrevista ao portal mencionado, o CEO da Rappi, Felipe Criniti, ela ainda pretende se tornar o delivery mais rápido da América Latina, com entregas em apenas 10 minutos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com ele, a Rappi está conversando com sete grandes marcas que eram exclusivas do Ifood.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, desde o final de setembro, o Ifood não pode mais ter contratos de exclusividade com restaurantes depois de decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Inclusive, duas redes que, até então, estavam apenas no iIfood. já assinaram com a Rappi. A plataforma não revelou ainda quais são, mas pretende anunciar até o fim de 2023.
Para o terror do Ifood
Vale destacar que em fevereiro deste ano, o Cade já havia restringido a exclusividade dos contratos que o Ifood tinha com algumas redes de restaurantes.
Para o terror do Ifood., essa ação essa movida por um pedido da própria Rappi, que entrou em 2020 com uma representação acusando o iFood de práticas anticoncorrenciais* e desleais.
*Todos os comportamentos empresariais que colocam em risco o normal funcionamento de um mercado competitivo. As práticas anticoncorrenciais dividem-se em práticas de abuso e práticas de colusão.
A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) aderiu à representação posteriormente, além do UberEats e a 99Food (que hoje não operam mais no Brasil). Mas a decisão passou a valer, na prática, após 30 de setembro.
De acordo com o próprio site, a RappiPrime é um programa criado pela Rappi e funciona como uma mensalidade que torna as entregas grátis e ilimitadas.
Resumindo, o usuário se filia e realiza um pagamento mensal ou anual do serviço, que disponibilizará frete gratuito nos pedidos que forem feitos no aplicativo.
Contudo, a condição para a utilização desse benefício é a de que o valor da compra seja pago em um cartão de crédito cadastrado na ferramenta.
Além disso, para que o pedido se encaixe nos critérios da RappiPrime e você não pague a entrega, é necessário que o valor da aquisição seja igual ou superior a R$ 20,00.
Caso o valor não encerre nesse preço estipulado, programa não será aplicado e o frete terá de ser pago normalmente.
Vantagens:
Um dos benefícios que a RappiPrime oferece ao usuário é o teste gratuito do programa por 7 dias, fazendo com que usuários possam experimentar antes de aderir.
Contudo, para além disso, há outras vantagens que a ferramenta disponibiliza a partir do seu cadastro. Por isso, confira algumas delas:
- Entrega grátis em todas as seções, para compras acima R$20 reais, com cartão de crédito ou PayPal;
- Isenção de taxas em dias de chuva ou à noite;
- Economia de tempo, com frete até o local de destino em até uma hora;
- Estabelecimentos qualificados e experientes no que oferecem;
- Produtos de qualidade.
- Entrega modo turbo