Notícia sobre ressurreição o Chevrolet Corsa no Brasil tem veredito oficial de montadora
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que os brasileiros são completamente apaixonados por carros. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre a ressurreição do Chevrolet Corsa, que teve um veredito oficial da montadora após 13 anos no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que durante muitos anos o Corsa foi um dos modelos mais queridos pelos brasileiros. Apesar de sua presença em países latino-americanos como Uruguai e Colômbia, a Chevrolet não tem planos de relançar o hatch no Brasil. Esse foi um veredito oficial da montadora.
O Corsa foi comercializado no Brasil pela Chevrolet entre 1994 e 2017, período em que conquistou muitos admiradores. Desenvolvido originalmente pela Opel, o modelo teve uma trajetória de sucesso no mercado brasileiro, entretanto, a marca não vai voltar a produzir o carro no nosso país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Coluna Financeira, a parceria da Opel com a Chevrolet foi encerrada e agora eles são parceiros da Stelantis, dona da Peugeot. Vale lembrar que atualmente, a Opel voltou a comercializar o Corsa na América Latina, incluindo países como Chile, Uruguai, Equador e Colômbia.
Contudo, o mercado brasileiro ficará de fora dessa retomada. A decisão visa evitar a canibalização das vendas do Peugeot 208, que compartilha a mesma plataforma CMP com o Corsa. Assim, a Stellantis optou por não lançar o modelo da Opel no Brasil, pelo menos por enquanto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, os motoristas que estavam esperando a volta do Corsa no Brasil terão que aguardar, pois a volta do icônico hatch não está nos planos imediatos da Chevrolet, apesar do sucesso contínuo em outros países da América Latina. O que resta é se contentar com o Peugeot 208.
Qual carro da Chevrolet mais vendido no Brasil?
Apesar de ter saído de linha na China, o Chevrolet Onix é o modelo da montadora mais vendido no Brasil. No ano de 2023, foram mais de 100 mil unidades emplacadas, ficando na terceira colocação geral.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE