Brasileiros são surpreendidos com uma nova notícia do Banco Central sobre moeda alternativa
O Banco Central acaba de anunciar uma nova moeda, dessa vez digital, que promete inovar a forma como utilizamos o dinheiro atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou quando o próprio Banco Central observou que os brasileiros estão cada vez menos utilizando dinheiro físico: “Nesse sentido, é razoável supor que o Pix e os cartões representaram importante papel na digitalização de camadas mais amplas da população”, disso um estudo feito pela própria empresa.
Assim, a inovação da criação do Pix em novembro de 2020, fez com que houvesse mudanças comportamentais geradas pela pandemia de covid-19. Atualmente, isso acabou gerando a pesquisa de uma nova forma de moeda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi a partir disso que criou-se o projeto do Banco Central que vai permitir a criação do Real Digital, contudo ela não fará com que o dinheiro físico deixe de existir, e sim ser uma moeda alternativa, possibilitando uma nova forma de pagamentos.
Quando a nova moeda passará a ser usada?
De acordo com o site da Câmara de deputados, a nova moeda Digital deve começar a ser usado apenas em transações financeiras e investimentos em 2023, já a nova moeda está em fase preliminar de discussão.
Ainda falta muito para que a moeda seja realmente implementada de maneira vasta em nosso país, já que ainda precisa ser discutido sobre privacidade e segurança.