Terror da falência e dívidas: O fechamento de mais de 200 lojas afeta rede de farmácias gigante em país

Uma rede de farmácias gigante está passando por um terror da falência nos últimos meses, com mais de 200 lojas fechadas
Uma rede de farmácias gigante está vivendo o terror da falência, desde o final de 2023, por conta de uma dívida bilionária. A empresa conta com mais de 500 lojas no Estados Unidos e todos os clientes estão em choque com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, empresas do mundo inteiro estão passando por dificuldades financeiras por conta das fortes crises. Muitas delas acabaram impulsionadas pela pandemia da Covid-19, que dificultou ainda mais as finanças das instituições.
De acordo com o portal ‘New York Times’ a rede de farmácias americana, Rite Aid, entrou com um pedido de proteção contra a falência em outubro de 2023. A medida se deu por conta de dívidas que superam os 3 bilhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, a marca, que possui mais de 2 mil lojas espalhadas pelo Estados Unidos, tem mais de mil processos judiciais. Além da crise, também há alegações que os farmacêuticos preencheram receitas ilegais de analgésicos.

A Rite Aid conta com 45 mil funcionários, que estão em choque com todas as notícias envolvendo a marca e diversos fechamentos previstos para os próximos meses. Hoje ela conta com a presença em 17 estados norte americanos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
mais de 50 fechamentos
De acordo com o portal ‘Panorama Farmacêutico’, a rede de farmácias anunciou, em abril deste ano, que fechará mais de 53 lojas em novo estados. Elas se juntarão a outras 200 que já tiveram as portas abaixadas durante o pedido de recuperação judicial.
“Notificamos a Justiça sobre certas lojas com baixo desempenho que estamos fechando para reduzir ainda mais as despesas com aluguel e fortalecer o desempenho financeiro geral”, disse a Rite Aid em nota enviada para a mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando a Rite Aid foi fundada?
A Rite Aid surgiu em 1962 na cidade de Scranton, em Pensilvânia, no Estados Unidos, por Alex Grass. Apesar de toda a crise, ela ainda segue sendo a terceira maior rede do segmento do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br