O QUE ESTÁ ACONTECENDO?!

Rombo de R$880 milhões e terror de falência: Clube gigante de futebol se afunda em crise e pede socorro

16/07/2024 às 6h20

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Time de futebol vive cenário aterrorizante de falência (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Time gigantesco de futebol está correndo risco de falir a qualquer momento após se afundar em dívidas e situação preocupa torcedores

Os clubes de futebol, no geral, cumprem um papel de cunho social fundamental perante a sociedade, mas, em especial no desenvolvimento dos atletas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo porque, os mesmos são diretamente responsáveis pela formação técnica esportiva, formação como cidadão e até pela inserção de jovens na sociedade por meio do futebol de alto rendimento. 

Porém, nem sempre o desfecho desses times são tranquilos e estáveis. Inclusive um time muito conhecido mundialmente se encontra atualmente “no fio da navalha”, em meio ao terror da falência e dívidas em valores estratosféricos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando do time alemão Schalke 04, fundado no ano de1904, cujo qual possui sete títulos nacionais e cinco da Copa da Alemanha, além de ter conquistado a Copa da Uefa em 1997.

Em crise

Ainda em fevereiro deste ano, foi divulgado pelo canal “Sky Sports” que em caso de queda, o clube não conseguiria a licença necessária para jogar na terceira divisão devido ao tamanho de suas dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E segundo o portal GE, suas dívidas na época se aproximavam de 165 milhões de euros (equivalente a R$880 milhões)

Na época o time europeu estava na luta contra o rebaixamento para a terceira divisão, o que representaria em tese o fim do clube.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Schalke se encontrava em 15º colocado da segunda divisão alemã, uma posição acima da zona de rebaixamento. Em nota o técnico do time, Karel Geraerts afirmou que: “os próximos seis meses serão decisivos para saber o futuro do time”

Desta forma, o Schalke precisaria recomeçar como um clube amador, na base da pirâmide do futebol alemão. Sendo assim, os próximos seis meses serão vitais, conforme divulgado pelo técnico do Shalke, Karel Geraerts.

Vale dizer que não é de hoje que o time atravessa pela crise. Ainda no ano de 2021, o clube foi rebaixado pela primeira vez desde 1988.

O time ainda retornou à Bundesliga na última temporada, mas novamente sofreu com a queda. Vale mencionar que o Schalke tem o segundo maior número de sócios da Alemanha, com 178 mil membros, atrás apenas do Bayern de Munique, que tem cerca de 300 mil sócios.

Qual a situação do time Schalke 4 atualmente?

Segundo o Ultimate Divisão, o que ainda dificulta a vida do time é a irregularidade. No mês de março de 2024, o Schalke chegou a surpreender o líder St. Pauli e venceu por 3 a 1, ao mesmo tempo em que foi goleado pelo Hertha Berlin por 5 a 2 duas rodadas depois.

Por isso, com sete rodadas ainda em disputa, a equipe azul royal terá que lutar rodada a rodada contra a queda para terceira divisão.

Uma luta que pode significar o renascimento da instituição — ou decretar seu fim definitivo.

Pois é, a situação do Schalke 04 é um lembrete doloroso de que, mesmo os clubes mais prestigiados, não estão imunes às dificuldades financeiras.

A torcida ainda aguarda ansiosa por uma solução que possa salvar o clube de um destino tão sombrio.

Destaque
falência
Schalke 04
time alemão

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.