Terror para Abel: Estrela está fora dos jogos do Palmeiras
O Palmeiras está se preparando para enfrentar o Atlético-MG pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Além disso, o ‘Verdão’ briga no topo da tabela do Brasileirão. Porém, uma péssima notícia foi confirmada para Abel Ferreira, já que uma das estrelas do clube está oficialmente fora de futuros jogos do time.
A decisão foi determinada pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol), e caiu como uma bomba para o treinador Abel Ferreira e todo o elenco do Palmeiras, já que o clube demonstra que tantos os jogadores quanto os membros da comissão técnica ‘correm’ juntos pelos melhores resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O membro do clube que foi suspenso é o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, considerado uma das estrelas dessa comissão por seu comportamento ‘energético’ que o fez criar uma grande identidade com os torcedores do Verdão. Porém, o mesmo comportamento o acabou suspendo por 3 jogos, de acordo com a decisão do STJD.
O auxiliar técnico tomou 3 jogos de suspensão após dizer que ‘é ruim para o sistema’ o Palmeiras vencer duas vezes seguidas o Brasileirão. A fala de João Martins rendeu uma resposta dura da CBF(Confederação Brasileira de Futebol), que levou o caso para o STJD como xenofobia no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que diz: “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estrela do Palmeiras tentou alegar que não estava questionando a dignidade do Brasileirão, mas mesmo assim foi punido. No sábado, após perder para o Fluminense, João Martins disse na saída do gramado que “hoje estava condicionado” (se referindo aos critérios do árbitro Ramon Abatti Abel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE