Se surpreenda ao saber do terror para os motoristas com a ressurreição do imposto mais temido, que vai cair como uma bomba nesta lista de carros
E as novas mudanças no Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o terror para os motoristas com a ressurreição do imposto mais temido que vai cair como uma bomba nesta lista de carros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, o governo lançou o programa de incentivo ao carro popular, com pacote de estímulo à venda de carros novos de até R$ 120 mil para socorrer a indústria automobilística, onde os consumidores tinham bônus entre R$ 2 mil e R$ 8 mil na compra dos modelos 0km, mas que já chegou ao fim, e agora, tem terror para os motoristas com a ressurreição do imposto mais temido.
Acontece que com a popularização em massa dos carros elétricos no Brasil, a demanda aumentou bastante com os preços convidativos atualmente disponíveis no mercado, contudo, segundo a atual presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a Anfavea, o imposto de importação desses veículos, que estava zerado, vai voltar em breve, conforme informações do portal “vrum”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, a medida deve ser publicada pelo governo federal ainda neste mês de setembro, junto com a nova fase do programa Rota 2030, e, em três etapas, sendo uma por ano, deve retornar o imposto de importação sobre carros elétricos de até os 35% que eram praticados em 2015 e que atualmente estão zerados, como forma de incentivo a compra dos modelos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, essa alta demanda gerada pelos carros elétricos está incomodando os fabricantes nacionais, que contam com a proteção da alíquota de 35% como imposto de importação para os carros importados com motores a combustão, como forma de proteção aos modelos nacionais.
Com isso, veja a lista de carros elétricos mais baratos do Brasil e o valor que os modelos ficariam aplicando a alíquota de 35% do imposto, sendo o primeiro, o carro elétrico mais barato vendido hoje no Brasil, o Caoa Chery iCar, onde seu preço saltaria de R$ 120 mil para R$ 162 mil, uma diferença de R$ 42 mil, veja os outros modelos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Modelo | Preço atual | Preço com imposto* | Diferença |
Caoa Chery iCar | R$ 119.990 | R$ 161.986,50 | R$ 41.996,50 |
JAC e-JS1 | R$ 139.990 | R$ 188.986,50 | R$ 48.996,50 |
Renault Kwid E-Tech | R$ 139.990 | R$ 188.986,50 | R$ 48.996.50 |
BYD Dolphin EV | R$ 149.800 | R$ 202.230,00 | R$ 52.430,00 |
Peugeot e-2008 | R$ 209.990 | R$ 283.486,50 | R$ 73.496,50 |
Kia Kona | R$ 219.990 | R$ 296.986,50 | R$ 76.996,50 |
Fiat 500e | R$ 224.990 | R$ 303.736.50 | R$ 78.746,50 |
Peugeot e-208 | R$ 238.825 | R$ 322.413,75 | R$ 83.588,75 |
Seres 3 | R$ 239.900 | R$ 323.865,00 | R$ 83.965,00 |
Renault Zoe | R$ 239.990 | R$ 323.986,50 | R$ 83.996,50 |
Qual o carro mais barato do Brasil?
Segundo o portal “autoesporte”, o carro mais barato do Brasil é o Renault Kwid Zen e o Fiat Mobi Like, que custam R$ 58.990.