Se surpreenda com a nova lei, que é aprovada e cai como bomba no bolso dos clientes das varejistas
E as novas mudanças do governo ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a nova lei que é aprovada e cai como bomba no bolso dos clientes das varejistas e é terror pra Shein e Shopee.
Até recentemente era validado uma alíquota zero do imposto de importação sobre compras internacionais feitas pela internet de até US$ 50 de pessoas físicas, contudo nova lei é aprovada e cai como bomba no bolso dos clientes das varejistas, e vira terror pra Shein e pra Shopee.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que na última quarta-feira (9), passou a valer a decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária, o Confaz, de acabar definitivamente com a isenção da alíquota de importação para compras até 50 dólares feitas em sites de vendas, como Shein e Shopee, em anúncio feito pelo ministro, Fernando Haddad, a parlamentares.
E por isso, já passa a valer a taxa de 17% de ICMS para os estados e a taxação a consumidores deverá ficar em 34%, em decisão ainda a ser oficializada pelo governo federal que excluirá a portaria que entrou vigor no dia 1º de agosto, reduzindo temporariamente a alíquota a zero das para compras até 50 dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro, Fernando Haddad, emitiu nota nesta quinta-feira (10), confirmando a decisão do Confaz, segundo informações do portal “Metrópoles”, onde divulgou dizendo:
“Sobre a informação de que a isenção da alíquota de importação para compras de até 50 dólares vai acabar, o Ministério da Fazenda esclarece que o Conselho Nacional de Política Fazendária, o Confaz, definiu a adoção, por todos os estados, da alíquota de 17% de ICMS em operações de importação por comércio eletrônico, com exigibilidade imediata, sem qualquer alteração na tributação federal”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Paralelamente, continuam valendo todas as regras do programa de conformidade Receita Conforme, e prosseguem as negociações, sob o comando do ministério, quanto a futuros ajustes na alíquota federal”, disse em nota o ministro, Fernando Haddad.
Qual o país que mais se paga impostos?
Segundo o portal “tributomunicipal”, a Suécia é o país onde mais se paga impostos.