Terror da Renner compra parte de rival e desembarca no Brasil
Um dos principais terror da Renner acaba de chutar a porta com tudo, compra parte de grande varejista rival e desembarca no Brasil gerando um grande medo de todas as suas concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As varejistas, principalmente do ramo de roupas, estão sempre em constante disputa, e enfrentando um dos momentos de crise mais complicados da história, e além disso, estão vendo uma gigante chegar com tudo no país.
A Shein foi uma das lojas de roupas que mais cresceram nos últimos anos, no mercado brasileiro tinham suas vendas apenas através do e-commerce, mas fez tanto sucesso que quer investir ainda mais no território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Bloomberg Línea’, a chinesa fechou um acordo com 200 fábricas para produzir suas roupas em 12 estados, desde que anunciou os seus planos de produção no Brasil, em abril deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista realizada ao portal, o presidente do conselho da Shein, Marcelo Claure, comentou que o objetivo da empresa é atingir 2 mil parcerias com as fornecedoras no Brasil, nos próximos três anos.
Além disso, ainda comentou que é um absurdo o país ter que enviar a matéria-prima para a China, para o produto ser fabricado, sendo que ele pode facilmente ser produzido sem passar por esse processo de exportação, agilizando o processo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a tudo isso, mostrando a sua prova de força, a Shein anunciou, na quinta-feira da última semana, uma parceria estratégica com o Grupo Sparc, comprando parte da empresa de moda norte-americana Forever 21.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa, em nota, informou qual o principal objetivo dessa aquisição: “Atender à demanda nos Estados Unidos e em outros países ao redor do mundo por moda acessível e de qualidade”.
Quando a Shein foi fundada?
A Shein, uma das lojas de roupas que mais cresceram nos últimos anos, foi fundada em outubro de 2008.