Saiba o que faz um teste de gravidez dar errado
Certamente você já ouviu falar, ou até mesmo já aconteceu com você, de um teste de gravidez dar um resultado falso-negativo, pois quando os testes não são feitos da maneira adequada, eles não conseguem medir o nível de HCG na urina.
O primeiro erro ao fazer um teste de gravidez, que pode dar um falso-negativo é fazer o teste antes que o nível de HCG consiga ser detectado, ou seja, antes do atraso menstrual ou com poucos dias de atraso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O interessante é esperar 4 dias de atraso menstrual, pelo menos, para realizar o teste, além de não consumir líquidos durante um período de pelo menos 4 horas antes de coletar a urina.
Outro possível erro é não esperar o tempo que está disponível na bula. A maioria deles diz para esperar alguns minutos após inserir a fita reagente na urina.
Além disso, a urina deve ser colhida na mesma hora que for fazer o teste, portanto é errado colher a urina e deixá-la em ambiente aberto por muito tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo fazendo tudo certo é possível o teste dar errado?
É importante ressaltar que todos os fabricantes de teste de gravidez afirmam ter uma sensibilidade de 97 a 99,5% para o diagnóstico preciso, ou seja os testes tem 0,5% de chances de erro.
Em suma, sim, o teste de gravidez pode dar errado, sendo o método mais confiável o teste sanguíneo, que mede o HCG de forma mais confiável no organismo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lucas Lima acaba de expor foto rara de filho quase nunca visto de Sandy e como ele está gigante impressiona
● Fim ao cabelo oleoso por menos de 100: 3 melhores shampoos mais populares do momento
● “Vai embora mesmo”: Renata paralisa Jogo Aberto às pressas e crava adeus de mais um ídolo do Corinthians
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE