Textor abre os cofres e vai em busca de nova contratação para Artur Jorge montar dupla de Tiquinho Soares
O Botafogo segue ativo no mercado de transferências e quer ir em busca de conseguir mais uma contratação gigante para Artur Jorge montar a melhor equipe com dupla gigante de Tiquinho Soares.
Isso porque, segundo informações do portal terra, o Botafogo não desistiu do lateral-direito Vagiannidis. Afinal, formalizou mais uma oferta, na última segunda-feira (29), pelo jogador grego. Segundo o jornal “O Globo”, o Panathinaikos, clube do defensor, prometeu, então, uma resposta até sexta-feira (2). Há outros clubes também interessados no futebolista europeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira oferta, o Botafogo chegou a 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões), valor, porém, considerado baixo pelo Panathinaikos. Em seguida, subiu a proposta, mas os grego, irredutíveis, não cederam. Na Grécia, chegaram a publicar que Vagiannidis não estaria à venda. Agora, o clube alvinegro tenta nova cartada pelo lateral-direito.
O Panathinaikos exige uma compensação em valor cheio pelos 65% dos direitos econômicos sobre o jogador. Os outros 35% são da Inter de Milão, clube com o qual o Glorioso deve negociar diretamente também.
Vagiannidis já acenou positivamente com o Botafogo. O jovem grego de apenas 22 anos gostou do projeto do clube, do salário, da recomendação do técnico Artur Jorge e do fato de o Botafogo estar em uma holding de clubes internacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A simpatia de Vagiannidis pelo Botafogo deixa a SAF bem otimista por um desfecho positivo, afirma a publicação. O lateral tem contrato com o clube ateniense até a metade de 2025. O Botafogo lembra ao Panathinaikos que o jogador pode sair de graça ao fim da próxima temporada.
QUAL A ÚLTIMA CONTRATAÇÃO DO BOTAFOGO?
Matheus Martins teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quarta-feira e está liberado para estrear pelo Botafogo. O atacante foi anunciado como reforço do clube na última terça-feira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante, criado nas categorias de base do Fluminense, foi adquirido junto à Udinese, da Itália, por 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 60 milhões, na cotação atual).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador já está à disposição do técnico Artur Jorge para atuar contra o Atlético-GO, no próximo sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão, em Goiânia. Por outro lado, não poderá jogar contra o Bahia, na volta das oitavas de final, por ter sido regularizado depois da partida de ida.
O Botafogo perdeu a liderança do Campeonato para o Flamengo após dois tropeços seguidos, empatou com o Bahia na Copa do Brasil e tenta retornar a boa fase no final de semana, torcendo por um erro do Flamengo para retomar a liderança para si.