Saiba a confirmação de John Textor sobre a venda do Botafogo após dois anos da chegada de sua SAF
John Textor vem se tornando uma peça fundamental na história do Botafogo, clube no qual adquiriu 100% de sua SAF, e agora comanda todas as ações, e vem ajudando o Glorioso a se tornar uma potência no futebol brasileiro.
Durante uma entrevista ao canal Sportv, do grupo Globo de Comunicações, o empresário Norte-americano foi questionado sobre uma possível venda do Botafogo pelo valor de 2 bilhões de reais e a resposta de John Textor surpreendeu a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se alguém me oferecer mais dinheiro por esse clube? Quem se importa? Eu não estou nem aí. Eu vou ficar um tempo aqui. Eu sou o coproprietário da equipe , os outros proprietários são os torcedores. Eu gostaria que eles me mantivessem aqui por um tempo”, disse o empresário.
“Não (venderia). Eu tenho 56 anos, me aposentei aos 55 e é isso que eu faço, este é meu trabalho na aposentadoria. Eu trabalho muito na aposentadoria. Eu não sei o que mais eu iria querer fazer da vida”, explicou o investidor.
“Eu cresci com pouco dinheiro, fiz dinheiro, perdi tudo. Depois eu percebi que eu tinha que ajustar essa conta na vida. Não tem a ver com os dólares, eu comecei a trabalhar por paixão, com coisas divertidas.”, continuou Textor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O meu sucesso financeiro, depois do meu grande fracasso financeiro em 2010, foi tão maior do que o que eu perdi, porque eu trabalhava com coisas que me divertiam, que eu gostava muito. E eu adoro a ideia que eu posso ser parte de um futuro de algo como a Libra. É um privilégio fazer parte disso”, finalizou o americano.
E mais uma vez, John Textor foi perguntado sobre uma venda do Glorioso, mas agora durante o depoimento da CPI da Manipulação de jogos na última segunda-feira (22).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele foi perguntado pelo ex-jogador e agora Senador, Romário, se em meio a essas todas acusações, ele pensa em vender o clube carioca, e a resposta foi bem direta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com todo o respeito, essa é a pergunta mais estúpida que poderia existir”, disparou.
“Se eu quisesse vender a minha participação (no Botafogo), eu não estaria dizendo essas coisas ruins que estão fazendo aqui, não estaria falando de corrupção. Eu nunca venderia um negócio dessa forma. Tenho sido o mais transparente possível. Convidei a todos que venham para o Brasil para o programa SAF, mas passei a ser processado, perseguido e denunciado. Isso não tem sido convidativo. Eu amo a família Botafogo, recebo um apoio imenso da torcida, acho incrível. Dizer que estou usando as acusações para vender a minha participação no Botafogo acaba sendo incoerente e imaginativo”, completou.
Por quanto Textor comprou o Glorioso?
O norte-americano John Textor comprou o Botafogo em meados de 2021 pelo valor de R$1,4 bilhões, e atualmente o clube já está falando algo na casa dos R$2 bi.