Textor não perdoa após fracasso iminente e demite técnico do clube com apenas 7 jogos no comando
John Textor é empresário no ramo esportivo, dono da SAF do Botafogo e de outras equipes do futebol mundial, como o Lyon, na França, por exemplo.
O Botafogo, como todos vocês tem acompanhado, praticamente perdeu o título do Brasileirão de forma inacreditável em um fracasso terrível da equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O glorioso não vence uma partida há 9 jogos, perdeu uma diferença de 13 pontos conquistados para o segundo colocado e agora está vendo o Plameiras liderar o Brasileirão por 3 pontos de diferença.
Mas, não é apenas com o Botafogo que Textor está vendo sua gestão ir por água abaixo. No Lyon, uma das equipes mais tradicionais da França, as coisas não estão indo nada bem.
O Lyon está com 7 pontos em 13 partidas jogadas, é o lanterna da competição e venceu apenas uma partida até agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM FOI DEMITIDO?
De acordo com informações da ESPN, Textor e o Lyon anunciaram a demissão nesta quinta-feira do técnico Fabio Grosso.
O ex-lateral italiano ficou apenas sete partidas no comando do Lyon, com só uma vitória, além de quatro derrotas e dois empates.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Além de Adryelson: Textor sofre com adeus de estrela nº1 do Botafogo e ida ao Santos é cravada em 2025
● Textor ciente e Artur Jorge em prantos: Craque de R$ 19M confirma adeus no Botafogo e chega em gigante em 2025
● Textor ciente: Tiquinho Soares está prestes a dar adeus ao Botafogo pra jogar em gigante da série A em 2025
Seu último jogo à frente do clube francês foi a derrota por 2 a 0 para o Lille, que manteve o Lyon na última colocação da liga nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico demitido será substituído no momento por Pierre Sage, comandante das categorias de base, até quem um novo treinador seja contratado.
Grosso, que jogou pelo Lyon entre 2007 e 2009, foi contratado em setembro, chegando para a vaga de Laurent Blanc.
Sob seu comando, o OL finalmente conseguiu sua 1ª vitória no Francês, batendo o Rennes no início do mês, mas não conseguiu deixar a lanterna da competição.
A passagem de Grosso também ficou marcada pelo fato do italiano ter sido atingido por uma pedrada no rosto antes de duelo contra o Olympique de Marselha, em outubro, que o deixou com várias cicatrizes.
A próxima partida do Lyon é contra o Lens, fora de casa, no sábado as 12 horas. O Lens é o 6º colocado com 19 pontos e não perde há 5 partidas sendo 3 vitórias e 2 empates.