NOVO TÉCNICO: Textor age na surdina e Botafogo bate o martelo por substituto IDEAL de Bruno Lage
O ano de 2023 do Botafogo tem tudo para ser um dos melhores de toda sua história, isso porque o time do bilionário, John Textor está a poucos jogos de conquistar o Campeonato Brasileiro da Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo estando no topo da tabela de ponta a ponta, o Botafogo enfrentou alguns problemas durante a temporada, isso porque o Fogo já teve 4 treinadores ao longo de 2023, Luis Castro, Claudio Caçapa, Bruno Lage e agora Lúcio Flávio. Vale ressaltar que Caçapa e Lúcio Flávio foram de formas interinas, alías o último permanecerá no cargo até o fim do Brasileirão.
Já Luis Castro deicxou o Fogo, para treinar o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, já o outro português, Bruno Lage foi mandado embora, após desentendimentos com jogadores e integrantes dos bastidores do Botafogo.
Muitos se perguntam quem será o novo treinador do Botafogo em 2024, já que com o provável título do Brasileiro, o Fogo terá um calendário recheado em 2024, com Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, SuperCopa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista gremista Farid Germano, John Textor escolheu Renato Gaúcho, atual treinador do Grêmio para ser o alvo principal da equipe carioca em 2024.
Renato tem contrato com o Grêmio até dezembro deste ano, e ainda não se sabe se renovará seu contrato com o Imortal ou não, mas Textor sabe que não será fácil a contratação de Renato Gaúcho, pois seu desejo é continuar no comando do Imortal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Botafogo, líder do Brasileirão, fará de tudo para ter Renato Gaúcho em 2024. O Botafogo, de John Textor, quer Renato”, disse Farid Germano, em seu canal do Youtube.
Segundo Farid, Textor entrará em contato com o “Gauchinho”, empresário de Renato, nos primeiros dias de 2024 para saber sobre o futuro de um dos treinadores mais respeitados do futebol brasileiro noa últimos anos.
Quais time Renato treinou?
Madureira, Fluminense, Vasco, Bahia, Grêmio, Atlhetico-PR e Flamengo.