John Textor não perde tempo e tem 5 nomes de treiandores em sua mesa no Botafogo
Há mais de um mês sem treinador, desde que demitiu Tiago Nunes, John Textor segue de olho no mercado de treinadores para encontrar a melhor opção para o Botafogo no restante da temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto Textor não contrata um treinador definitivo, os jogadores continuam sendo liderados por Fabio Matias, que mesmo sendo interino tem o respaldo de todos os jogadores e principalmente da alta cúpula. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o CEO do Botafogo já conversou com mais de cinco treinadores ao mesmo tempo, e agora já tem um preferido.
Segundo o portal, FogãoNet, um nome que vem ganhando muita força na alta cúpula do Glorioso é do português, Carlos Carvalhal. Recentemente o português esteve na mira do Flamengo, e do Atlético-MG, que demitiu o treinador Felipão na última quarta-feira (20).
Falando em contratação, aproveite para ver todos os Jogadores do Botafogo: conheça a escalação atual completa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carvalhal está sem clube desde fevereiro, quando deixou o cargo de treinador do Olympiacos, da Grécia. Vale lembrar, que até o momento não há nenhuma negociação entre Botafogo e Carlos Carvalhal, apenas uma sondagem de John Textor, mas que pode se transformar uma proposta já nos próximos dias ou até mesmo horas. Alguns torcedores não gostaram da ideia de trazer o português, isso porque ele nunca conquistou um título como treinador no mundo do futebol.
Quem saiu do Botafogo além de Tiago Nunes?
Recentemente, o Botafogo ‘perdeu’ o diretor André Mazzuco, para o Athletico-PR. A sua despedida foi no último domingo (18), após a partida da Taça Rio contra o Sampaio Corrêa. Mazzuco chegou ao Glorioso em 2022 e era um dos homens de confiança de John Textor e dos jogadores. Um dos motivos que fez com que o dirigente deixasse o Botafogo é o fato de no Athletico, ele ficar perto de sua família, afinal ele é paranaense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante sua passagem, ele contratou 42 jogadores em cinco diferentes janelas de transferências, uma média de 8 jogadores por período. Nesses dois anos, o Botafogo já gastou cerca de R$260 milhões em transferências. Os principais jogadores contratados pelo Glorioso neste período foram os atacantes Tiquinho Soarez, Luiz Henrique e o meia Savarino. Segundo informações do portal, Globo Esporte.