John Textor não para em Almada e agora mira contratação de reforço da Seleção Brasileira para chegar ainda em 2024 no Botafogo
O Botafogo segue na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro de 2024. Atualmente está apenas um ponto atrás do líder Flamengo, que tem 31 pontos conquistados, enquanto o Glorioso juntamente com o Palmeiras tem 30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de Artur Jorge está trabalhando para encarar o Vitória, fora de casa, na próxima quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Brasileirão, a partida acontecerá no Estádio do Barradão, às 21h30 (horário de Brasília).
Recentemente, o Glorioso acertou a contratação do campeão do Mundo com a Seleção Argentina, Thiago Almada, que estava no Atlanta United, dos Estados Unidos da América. Essa foi a maior contratação da história do futebol brasileiro, no quesito valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas John Textor não para por aí, isso porque o bilionário americano quer arrancar uma estrela da Seleção Brasileira. Segundo o portal ‘O Globo’, John Textor está em busca de um diretor executivo, isso porque o Glorioso acabou perdendo André Mazzuco para o Athletico-PR.
E um dos nomes que vem sendo muito bem avaliado no Botafogo, é o de Rodrigo Caetano, que atualmente está trabalhando na Seleção Brasileira, onde foi convidado pelo treinador, Dorival Júnior, ainda no começo deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com o forte interesse, não há nenhuma negociação em andamento, mas o Textor está trabalhando para oferecer um grande contrato a Rodrigo Caetano, para quem sabe trocar a Seleção Brasileira, pelo Glorioso.
No clube carioca, quem está exercendo essa função de diretor executivo é o head scout, Alessandro Brito. Rodrigo Caetano tem contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a Copa do Mundo de 2026 e está satisfeito com o desafio, mas há incerteza política devido aos resultados ruins da Seleção Brasileira na Copa América, com isso John Textor tem observado a situação do profissional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Almada comentou sobre o Botafogo?
“Firmei cinco anos com o Botafogo e tenho a cabeça 100% no clube. Depois, (uma ida ao Lyon) dependerá de mim e do meu futuro, mas primeiro estou com a cabeça 100% no Botafogo. Tenho cinco anos de contrato e vou tentar ganhar algum título. Depois verei o que acontecerá no meu futuro”, falou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que Almada só irá jogar com a camisa do Botafogo depois das Olimpíadas de Paris, onde vai defender sua seleção entre julho e agosto.
“ Queria chegar aqui e conhecer meus novos companheiros. Amanhã chego em Paris. Estou muito feliz de ser convocado para representar a Argentina. Aqui, gostei muito do projeto de lutar por todos os torneios possíveis. Primeiro vou pensar nos Jogos Olímpicos, mas quando voltar estarei 100% focado no Botafogo. John me disse que queria ganhar os Libertadores e os torneios do Brasil. Gostei do projeto e não pensei muito em vir para cá”, afirmou Almada.