O líder Botafogo segue no mercado para reforçar sua equipe
Nos últimos dias antes do fechamento da segunda janela de transferências de 2023, o Botafogo está empenhado em reforçar sua equipe. De acordo com informações do “Canal do TF” no domingo (30/7), a diretoria está em negociações com um goleiro de renome, cuja habilidade se assemelha à do atual titular Lucas Perri, além de estar em conversas avançadas com um zagueiro.
O zagueiro em questão está sem contrato, mas possui vasta experiência, acumulando mais de 100 jogos em uma das principais ligas europeias. Como ele está livre no mercado, a transação pode ser concretizada após o fechamento da janela, na próxima quarta-feira (2/8).
A chegada desse goleiro também tem o olhar voltado para o futuro, visando a temporada de 2024, além de servir como uma opção de backup caso Lucas Perri seja negociado ao final da atual temporada. Vale destacar que esse reforço não acarretaria custos para o Botafogo.
Além dessas duas posições, o clube está negociando com um atacante que pode desempenhar o papel tanto de Tiquinho Soares quanto de Eduardo, oferecendo mais mobilidade no corredor central. A vantagem é que essa negociação também não representaria um investimento para o clube.
Em contrapartida, o Botafogo pode abandonar a ideia de contratar o lateral-direito mexicano Jorge Sánchez, que pertence ao Ajax. Isso se deve ao fato de Mateo Ponte, que já foi contratado e inclusive esteve presente no Nilton Santos no último domingo, ter sido muito bem avaliado, eliminando a necessidade de trazer outro jogador para essa posição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE