Jon Textor ão perde mais tempo e quer arrancar técnico da Europa para o Botafogo
Após mais de um mês sem treinador, desde a saída de Tiago Nunes, John Textor age na surdina para arrancar técnico da Europa para assumir o comando do Botafogo ainda no começo da 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há quase um mês da demissão de Tiago Nunes, Textor finalmente escolheu o novo alvo do Botafogo, e segundo o portal, Diário AS, um nome que vem ganhando muita força na alta cúpula do Glorioso é do espanhol Quique Santién, que deixou recentemente o cargo de técnico do Villareal, da Espanha.
Texto já está há alguns dias tendo conversa com o espanhol, e estão em fase final para realizar uma assinatura de contrato. Ambas as partes estão animadas com um desfecho positivo, a tendência é que ele seja oficializado e apresentado já nesta semana.
Um grande receio de pessoas ligadas ao Botafogo é que Santién não consiga se adaptar ao futebol brasileiro, com isso acabe tendo uma temporada bem abaixo do esperado, já que se trata de um técnico que tem toda sua raiz profissional ligada ao futebol espanhol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O futuro técnico do Botafogo já comandou o Barcelona, de Lionel Messi, mas sua passagem durou apenas 25 jogos, com 16 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Ele trabalhou apenas no futebol espanhol, foram ao todo 553 jogos, 221 vitórias, 147 empates e 185 derrotas, e nunca conquistou um título na carreira.
Qual o estilo de jogo de Santién?
O estilo de jogo do espanhol é ligado totalmente ao Barcelona, com bastante posse de bola e um jogo posicional sendo os dois fatores mais importantes do estilo de jogo do técnico espanhol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE