Botafogo de Jonh Textor manda embora grande jogador
Botafogo perdeu o campeonato brasileiro após liderar por 31 rodadas e agora, John Textor olhar para 2024. Querendo ter melhores resultados, ele pretende remontar o elenco do Fogão e por conta disso, vai dispensar jogadores.
Além das saídas de Lucas Perri e Adryelson que foram vendidos ao Lyon e juntos vão render cerca de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões) aos cofres do Fogão, há ainda aqueles jogadores que não vão ter o contrato prolongado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E conforme informações do Globo Esporte, Lucas Fernandes é o nome da vez a zarpar na barca de dispensas de Jonh Textor. Ele estava no Alvinegro por empréstimo junto ao Portimonense, de Portugal, desde 2022. A SAF tinha a opção de comprar por 4 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões, na coração atual), mas a diretoria não vai exercer a opção de compra.
Assim, ele deixa o Botafogo agora nessa temporada. Vale destacar que Lucas foi um dos destaques do Botafogo em 2022, mas caiu de rendimento na atual temporada. Dessa maneira, não há interesse do Fogão em sentar com o time português para tentar negociar um possível valor menor pelo meio-campista, que retornará para a Terrinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM MAIS VAI SAIR?
Além de Lucas Fernandes, o Botafogo também já comunicou que não ficará com Leonel Di Plácido, que estava emprestado pelo Lanus, para 2024. Mais saídas podem acontecer para a próxima temporada. Uma vez que Jonh Textor deseja remontar o elenco, os torcedores do Fogão vão acompanhar grandes chegadas e outras enormes saídas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Botafogo deixa a temporada sendo piada por conta da campanha ruim que fez no segundo turno. Sendo assim, espera-se que no próximo ano, o time faça uma campanha melhor e quem saiba, ganhe um grande título.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE