Textor vê Vasco passar na frente e Luís Castro pode se tornar o próximo técnico de futebol do clube
O Botafogo pode estar cada vez mais perto de comer poeira nas próximas semanas. Isso porque o presidente do Vasco, Pedrinho, vem agindo por trás das câmeras para garantir a contratação de um importante técnico de futebol para 2025: Luís Castro.
Após mais uma derrota na temporada, o técnico Rafael Paiva viu a pressão aumentar, com a torcida decretando sua demissão. Para quem não acompanhou, nesta quinta-feira (21), o time recebeu o Internacional, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. Com gol de Wesley, os gaúchos venceram por 1 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Levando essa situação em conta, debateram quem seria a melhor opção para assumir o cargo e reerguer o Cruz-Maltino de forma rápida, sem precisar fazer muitas mudanças.
Por isso, pouco tempo depois da partida os torcedores do Vasco usaram seus perfis no X (antigo Twitter) para criticar as escolhas feitas por Rafael Paiva ao longo da derrota para o Colorado.
No comando do Vasco desde abril, o treinador foi vaiado em diversas oportunidades ao longo do confronto, principalmente após o gol de Wesley. Como é de se imaginar, isso só fez com que a torcida pedisse ainda mais pela vinda de Luís Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, caso realmente queira contratar o técnico de futebol português, o Gigante da Colina terá que arcar com altos salários, além de uma forte concorrência, já que existem especulações recentes envolvendo Corinthians e Santos.
Além isso, é importante destacar que não existe nenhum tipo de negociação ou conversas com o treinador neste momento. Mesmo assim, Rafael Paiva não deve permanecer em 2025, restando para a diretoria do Vasco buscar alternativas no mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedrinho deve investir em Danilo?
No dia 07 desse mês, o jornalista Leonardo Baran declarou no Youtube que o zagueiro Danilo, que atualmente defende a Juventus, chegou a ser oferecido ao Vasco na última janela de transferência por um valor mais ‘acessível’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com ele, o negócio giraria em torno de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões), no entanto, o Gigante recusou.
Além disso, de acordo com Baran, a contratação de Jean David custou 500 mil euros a menos. O colega também lembrou que o jogador de futebol tem vínculo com a Juventus somente até o meio de 2025, podendo assinar um pré-contrato a partir de janeiro.
Tendo isso em vista, no Brasil, o Flamengo e Santos estão mais do que interessados nessa possível contratação. “Teria sido oferecido no meio do ano. O Vasco acabou recusando a proposta”, informou Baran.
Conclusão
O presidente Pedrinho age nos bastidores para garantir a contratação de Luís Castro, colocando o Vasco à frente do Botafogo na disputa pelo treinador. A derrota para o Internacional aumenta a pressão sobre Rafael Paiva, que deve ser demitido em breve. A diretoria do Vasco buscará alternativas no mercado para 2025, com a possibilidade de contratar Castro.
Veja: Pedrinho libera PIX de R$42M para ter craque de Seleção no Vasco