John Textor abre os cofres do Botafogo mais uma vez e crava reforços de peso para acabar com o Palmeiras em 2025
Com o objetivo de tornar o Botafogo um clube ainda mais competitivo, John Textor continua buscando importantes contratações para reforçar o clube carioca. Contudo, dessa vez, o dono da SAF têm alguns planos envolvendo novas contratações para desbancar o Palmeiras, comandado por Leila Pereira.
A crise financeira do Lyon tem gerado algumas incertezas entre os torcedores. No entanto, o empresário garantiu que isso não afetará a qualidade do time do Botafogo em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista coletiva na França, em novembro, ele falou sobre seus planos para o clube francês e revelou detalhes sobre a próxima temporada do Glorioso.
“Nosso plano no Botafogo é vender muito e comprar ainda mais. Queremos estar entre os três melhores do Brasil todo ano e lutar pela Libertadores. Os torcedores podem ficar empolgados com essa questão de transferências, mas a água flui por onde tem que fluir, os jogadores vão para onde têm que ir. A maioria dos torcedores no Brasil acredita em mim”, afirmou.
Textor fala sobre planos do Botafogo
John Textor ressaltou que a base do time de futebol deste ano foi formada com “duas grandes contratações”, se referindo a Luiz Henrique e Almada. Em 2025, o objetivo é dobrar esse número, apesar de vendas previstas, para derrotar eventuais rivais, como o Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Montamos esse elenco (do Botafogo) a partir de transferências gratuitas, junto com duas grandes contratações. Vamos montar um elenco ainda mais forte no próximo ano, com quatro grandes contratações. Vamos continuar atraindo grandes jogadores como Igor Jesus, que estava nos Emirados Árabes e hoje é titular da Seleção”, afirmou.
A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) puniu o Lyon e proibiu o clube de contratar até apresentar um plano para levantar 100 milhões de euros. Se o time não conseguir isso até o fim da temporada, ele será rebaixado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, uma das formas do Lyon levantar o dinheiro envolve o Botafogo. Como ambos os clubes pertencem à mesma rede multiclubes, a Eagle Football, eles “compartilham” contas financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o Botafogo pode usar as vendas de seus jogadores para ajudar a resolver os problemas financeiros dos franceses. No Botafogo, ninguém se preocupa com isso. Eles sabem que o sistema funciona bem.
“Temos um grande orçamento de vendas para ajudar o Lyon e acreditamos que vamos superar as projeções que mostramos”, disse Textor.
Quem deve deixar o Botafogo em 2025?
Entre as saídas já confirmadas, alguns nomes são de peso. Sendo assim, jogadores como Eduardo, Marçal, Tchê Tchê e Danilo Barbosa tiveram seus contratos encerrados e não devem continuar no clube.
Além disso, peças importantes como Igor Jesus e Luiz Henrique atraem a atenção de clubes internacionais, o que pode resultar em negociações vantajosas para o Botafogo.
Entretanto, o próprio técnico, Artur Jorge pode deixar o time de John Textor. Com os títulos conquistados, o treinador de futebol vem atraindo muitos olhares. Por isso, ao ser questionado sobre seu futuro, ele não confirmou se continuará na instituição carioca.
“Vamos primeiro tentar entender tudo isso. Temos uma temporada extraordinária, de grande sucesso, nosso nome está na história do Botafogo, com Libertadores e Brasileiro. A essa altura é importante cuidar das emoções para depois racionalmente tomar as decisões”, disse em entrevista à Globo.
Conclusão
John Textor segue focado em reforçar o Botafogo para 2025, visando tornar o time mais competitivo e desbancar rivais como o Palmeiras. O empresário planeja realizar quatro grandes contratações e acredita que as vendas de jogadores de futebol podem ajudar a resolver a crise financeira do Lyon, devido à rede multiclubes. Embora algumas saídas já sejam confirmadas, como as de Eduardo e Marçal, a prioridade continua em fortalecer o elenco e atrair grandes nomes.