Adeus
ADEUS junto com Almada: Textor crava saída de +1 craque do Botafogo HOJE (26)
26/12/2024 às 22h00
Textor arma mais uma saída do Botafogo visando a reformulação do elenco para o próximo ano
John Textor está em busca de reformular o elenco do Botafogo para o próximo ano principalmente visando a perda de alguns atletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Junto com Thiago Almada, argentino que deixou o Botafogo ao final da Copa Intercontinental de Clubes da FIFA, o Botafogo anunciou a saída de mais um jogador.
Gatito Fernandez, goleiro com longa trajetória no Botafogo, foi vendido ao Cerro Porteño, do Paraguai, seu país de origem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O goleiro acreditava que deveria ter melhores oportunidades dentro do elenco do Botafogo, mas, John dominou a posição.
O Botafogo divulgou um vídeo publicado nas redes sociais em despedida do goleiro com a legenda:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na legenda, o Botafogo ainda escreveu: “Obrigado Gatito. Para sempre um ídolo do Botafogo de Futebol e Regatas!”.
Um trecho do vídeo, o Botafogo destaca a trajetória do goleiro, as lutas e as fases ruins enfrentadas por ele até se tornar ídolo:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rasteira em Pedrinho: Textor libera PIX de R$ 64M por craque do Vasco no Botafogo em 2025
● Craque de R$61M chegando, dupla de Tiquinho FORA e desfecho de Artur Jorge: 3 viradas no Botafogo em 2024
● Melhor que Suárez: Textor abre cofres por substituto de Almada no Botafogo e chegada de reforço nº1 da gringa
“Quando você chegou, a missão não era simples, não é mesmo? Substituir e fazer os alvinegros ficarem tranquilos sem o ídolo Jefferson embaixo das traves. Quem poderia conseguir? Pois é, você conseguiu! Você se mostrou gelado e defendeu inúmero pênalti, virou um dos maiores pegadores que o Brasil já viu. Muitos deles nos fizeram comemorar demais. Em 2018, o Carioca veio assim. Você também operou defesas milagrosas, algumas que até hoje ninguém consegue entender”, diz um trecho incluído no vídeo.
Qual foi a carreira dele?
Portanto, revelado pelo Cerro Porteño, Gatito Fernandez tem grande trajetória dentro do futebol brasileiro.
Mas, depois de ser revelado do Cerro Porteño, Gatito passou por empréstimo por Estudiantes, Racing e Ultratch, os três por empréstimo entre 2009 e 2012.
Depois, foi vendido ao Vitória, passou por Figueirense até desembarcar no Botafogo em 2017. Foram 222 jogos pela equipe carioca em 7 anos.
Além disso, ele conquistou:
- Campeonato Carioca: 2018
- Campeonato Brasileiro – Série B: 2021
- Taça Rio: 2023 e 2024
- Copa Libertadores da América: 2024
- Campeonato Brasileiro: 2024
Conclusão final:
Portanto, o Fogão confirmou a saída de Gatito Fernandez do elenco do Fogão, ele vai defender o Cerro Porteño, a partir de 2025.
Cerro Porteño foi a equipe que o revelou para o futebol e ele volta a defender a equipe após 15 anos desde a sua despedida.
QUAL O PRIMEIRO JOGO DA TEMPORADA DO BOTAFOGO?
O Fogão abre a temporada de 2025 do Futebol Brasileiro no Campeonato Carioca no dia 11 de janeiro contra a equipe do Maricá no Nilton Santos.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]