John Textor define novo técnico do Botafogo após a demissão de Tiago Nunes
Após a demissão de Tiago Nunes, John Textor, CEO do Botafogo já definiu quem será o novo comandante do Glorioso na temporada de 2024 que já está indicada, e o clube do rio já tem uma decisão da CONMEBOL Libertadores.
Durante o Jornal Nacional da última quinta-feira (22), William Bonner oficializou a saída de Thiago Nunes do comando técnico do Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E o Botafogo demitiu o técnico, Tiago Nunes, após o empate de 1 a 1 contra o Aurora da Bolívia pela CONMEBOL Libertadores. Ele comandou a equipe por 15 partidas, com 4 vitórias, 7 empates e 7 derrotas”, disse Bonner.
Em uma nota através de suas redes sociais, Tiago Nunes se pronunciou sobre sua demissão e agradeceu todo o carinho da torcida do Glorioso, e desejou boa sorte para o clube na temporada que recém iniciou.
“Obrigado a todas as pessoas que trabalham diariamente nesse lindo clube. Foi uma linda experiência de vida. #timeforte. ‘Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus’ (Mt 22,21)”, escreveu o agora ex-treinador do Botafogo.
Na temporada de 2023, Tiago Nunes após assumir o Botafogo já em crise, ele não conseguiu vencer nenhuma partida no Campeonato Brasileiro, deixando escapar o título e a liderança e terminando aquela competição em 5º lugar, já em 2024, as quatro vitórias vieram no Campeonato Carioca, contra equipes de menor expressão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Além de Adryelson: Textor sofre com adeus de estrela nº1 do Botafogo e ida ao Santos é cravada em 2025
● Textor ciente e Artur Jorge em prantos: Craque de R$ 19M confirma adeus no Botafogo e chega em gigante em 2025
● Textor ciente: Tiquinho Soares está prestes a dar adeus ao Botafogo pra jogar em gigante da série A em 2025
Quem vai ser o novo treinador?
Segundo informações do portal, ‘Globo Esporte’, John Textor ainda não sabe quem será o novo comandante do Glorioso, mas está em busca de um treinador português que tenha um perfil de liderança forte, com um futebol propositivo e que foque na parte tática do clube.
Enquanto Textor não contrata nenhum treinador, o auxiliar Fábio Mathias vai comandar os treinos e próximo jogo do Botafogo na temporada, a ideia do Glorioso é contar com um treinador já na partida de volta da CONMEBOL Libertadores contra o Aurora da Bolívia, que acontece na próxima quarta-feira (28).