Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

CHOCANTE!

Textor desvenda real sobre venda do Botafogo pelo dobro do valor

17/09/2024 às 22h11

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
O dono da SAF do Botafogo, John Textor (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Após muitas especulações, John Textor revela valor do Botafogo e verdade sobre venda do clube; Fala do empresário pegou todos de surpresa

Em meio a especulações e rumores que cercaram a recente transação envolvendo a venda do Botafogo, o empresário John Textor vem a público para esclarecer as dúvidas sobre o valor final da negociação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contrariando as alegações de que o clube foi vendido por um montante inflacionado, Textor oferece uma visão detalhada e transparente sobre o processo, prometendo esclarecer as condições e justificativas por trás do valor aparentemente elevado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

John Textor - Foto: Mauro Teofilo da Silva, MyPhoto Press/Gazeta Press
John Textor – Foto: Mauro Teofilo da Silva, MyPhoto Press/Gazeta Press

Durante uma sessão da CPI da Manipulação de Jogos no Senado, em Brasília, no dia 22 de abril de 2024, John Textor, dono da SAF do Botafogo, foi questionado pelo senador Romário sobre a possibilidade de vender o clube.

Segundo o portal GE, a pergunta surgiu no contexto das denúncias feitas por Textor sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro. 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Romário, relator da CPI, indagou se essas denúncias estariam relacionadas a um desejo de negociar o Botafogo no futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resposta de John Textor

A resposta de Textor foi contundente. Ele classificou a pergunta como “a mais estúpida que poderia existir” e explicou que, se tivesse a intenção de vender o clube, não estaria fazendo acusações sobre corrupção e manipulação de resultados. 

Textor enfatizou que nunca venderia um negócio dessa forma e que tem sido o mais transparente possível em suas ações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Textor assumiu o comando da SAF do Botafogo em 2022 e, desde então, tem se envolvido ativamente na gestão do clube. Durante seu depoimento, ele destacou o carinho que desenvolveu pelo Botafogo e o apoio que recebe da torcida. 

Ele afirmou que ama a “família Botafogo” e que a ideia de usar as denúncias para vender sua participação no clube é incoerente e imaginativa.

Valor do clube

Além de responder às perguntas de Romário, Textor também mencionou que as receitas do clube aumentaram significativamente sob sua gestão, passando de 15 milhões de dólares para 75 milhões de dólares em dois anos. 

Ele convidou todos a conhecerem o programa SAF no Brasil, apesar de estar enfrentando processos e perseguições, o que, segundo ele, não é um cenário convidativo.

Após a sessão pública, Textor e os senadores se reuniram em uma sessão secreta, onde o norte-americano prometeu apresentar evidências e dar nomes de jogadores supostamente envolvidos em manipulação de resultados nos últimos anos no futebol brasileiro. 

Essa reunião foi crucial para proteger os direitos dos supostos envolvidos e garantir a integridade das investigações.

As declarações de Textor sobre manipulação de resultados começaram em novembro de 2023, quando ele afirmou ter evidências de corrupção no futebol brasileiro.

Essas denúncias levaram à sua convocação para depor na CPI, onde ele reafirmou seu compromisso com a transparência e a integridade no esporte. 

Textor entregou essas evidências à Polícia Civil, que está conduzindo as investigações.

Quando é o próximo jogo do Botafogo?

O Botafogo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira em busca da classificação para a próxima fase em Taça Conmebol Libertadores.

Os times vão a campo no gramado do Nilton Santos (Engenhão) a partir de 21:30h do dia 18 de setembro.

🚨 Dona Déa ganha programa na Globo + Datena alega legítima defesa por cadeirada + Estreia de A Fazenda bomba 

Botafogo
Botafogo Futebol Clube
John Textor
SAF
venda de clube

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.