John Textor, empresário e dono da SAF do Botafogo, não fecha as portas e vai atrás de craque de peso
John Textor terá que refazer alguns planos importantes para os próximos meses. O dono do Botafogo, um dos mais tradicionais clubes do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, surpreendeu ao anunciar o seu interesse em comprar Everton.
Pensando sempre em futuros investimentos, o dono da SAF do clube carioca, está de olho na compra do Everton e comparou o status de proprietário do time inglês a virar presidente dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário acredita que está próximo de fechar o negócio, o que espera concretizar no prazo do direito de exclusividade, que termina em novembro.
Empresário vai atrás de novos reforços
“Ninguém acorda e pensa: “vou comprar o Everton”. Se você decide que o futebol é o que você quer na vida e alguém pergunta se você quer se tornar dono do Everton, é como alguém perguntar se você quer ser presidente dos EUA. É claro que você quer”, começou.
“Nunca pensei nisso, como se fosse olhar para a Casa Branca pensando que viveria lá algum dia. No momento em que fica disponível, não estou apenas interessado mas também espero que possamos fechar. Seria uma honra”, completou John Textor, em entrevista à emissora britânica Sky Sports, publicada nesta quinta-feira (27).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quarta, durante entrevista coletiva no Lyon, o profissional afirmou que a compra do Everton seria com recursos próprios, e não por meio do Grupo Eagle.
É importante destacar, que por meio da holding, ele também é proprietário de Botafogo, Lyon, RWD Molenbeeck e Crystal Palace.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário planeja vender sua participação no time inglês para adquirir os Toffees, mas corre contra o tempo, já que o acordo de exclusividade termina no dia 30 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tem uma espécie de Muralha da China entre mim como dono do Crystal Palace e o que eu realmente tenho permissão de saber como um possível dono de outro time na mesma divisão”, disse.
“Mas acho que estamos desenvolvendo soluções para essa lacuna de informação e estamos na última uma ou duas semanas de saber quem será o comprador”, acrescentou Textor.
Novo clube de futebol em vista?
De acordo com as informações do ge, John Textor estaria em busca de um novo clube de futebol para fazer investimento na Inglaterra. Isso porque depois de não conseguir ampliar sua participação no Crystal Palace, ele está vendo novos orizontes.
O famoso do Botafogo investiu 86 milhões de libras para comprar 40% do clube inglês há três anos, com posterior aumento da participação para 45%. Entretanto, não conseguiu se tornar o sócio-majoritário, já que os outros donos, Steve Parish, Josh Harris e David Blitzer, mostraram resistência.
Conclusão
Sendo assim, Textor deve ir atrás de novas oportunidades no mundo da bola. O dono do Botafogo é conhecido por sempre estar procurando novas oportunidades, então será que essa negociação com Everton vai mesmo acontecer?