John Textor juntamente com Artur Jorge estão desesperados com a grande debandada de jogadores que atingiram o Botafogo neste meio de temporada
O Botafogo continua líder do Campeonato Brasileiro, e com o término da 18ª rodada abriu uma gordurinha em relação ao segundo colocado, igual esteve na temporada passada, 2023, quando acabou perdendo o título na reta final para o Palmeiras, de Leila Pereira, e Abel Ferreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite do último sábado (20), o Glorioso recebeu no Engenhão o Internacional e acabou vencendo pelo placar de 1 a 0, com o gol marcado pelo atacante Luiz Henrique na reta final da primeira etapa, depois do gol, o clube carioca conseguiu administrar o placar e ficar com os três pontos.
Com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Botafogo se manteve na liderança da competição, com 39 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras, que conta com 33 pontos conquistados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta partida, Artur Jorge entrou em campo com: John; Damián Suárez, Bastos, Barboza, Cuiabano;Danilo Barbosa, Tchê Tchê; Luiz Henrique, Savarino; Júnior Santos e Igor Jesus.
Agora, o Botafogo se prepara para enfrentar o São Paulo, na próxima quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília) no Estádio do MorumBIS. Mas para esse confronto, Artur Jorge terá grandes desfalques, isso porque Eduardo, Jeffinho, Matheus Nascimento e Rafael estão lesionados, e não tem data prevista além de Thiago Almada, que nem estreou com as cores do Botafogo mas já é desfalque. Ele está com a seleção argentina nas Olimpíadas de Paris, que acontecem entre os meses de julho e agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o Glorioso nesta partida diante do São Paulo deve ir à campo com: John; Damián Suárez (Ponte), Bastos, Barboza, Marçal (Cuiabano); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino; Júnior Santos, Tiquinho Soares
O que disse Artur Jorge sobre o elenco do Botafogo?
Em uma entrevista ao portal ‘Globo Esporte’, Artur Jorge comentou que precisou lidar com traumas dos jogadores, após perderem o título na temporada passada, em 2023, para o Palmeiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os fantasmas existiam, não tenho problema de falar sobre isso. Tenho que me resguardar nessa posição porque parece que eu tenho que me referir ao meu trabalho e ao que eu controlo desde minha chegada. Mas, de fato, é uma situação que não é comum a nível mundial em termos de desempenho ao longo do campeonato”, disse Artur Jorge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Precisávamos reagir com ideias muito claras e de fácil absorção e termos jogadores capazes, e eles são excepcionais. Mais do que bons atletas, temos grandes homens. De fato, um elenco de muita qualidade e um staff que dedica sua vida ao Botafogo”, finalizou.