Jhon Textor, dono do Glorioso, abre cofres por contratação de mais dois reforços de peso para o elenco carioca. A ideia é superar a saída impactante de Artur Jorge
O Botafogo não contará com o trabalho de Artur Jorge na temporada de 2025. O treinador decidiu reincidir contrato com o Glorioso para assinar com o Al-Rayyan, do Catar.
Agora, além da preocupação de buscar por novos jogadores, o clube também terá que ir atrás de um novo técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, apesar de não haver nenhum nome especulado como possível substituto de Artur Jorge, John Textor encaminha a contração de dois reforços de peso para superar a saída do treinador.
Reforços a caminho
De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados coletados no portal ‘O Globo’, o Botafogo ira na contratação de Lucas Paquetá.
O atleta revelado pelo Flamengo possui o desejo de retornar ao Brasil e com isso, o clube de John Textor avalia as chances de investir no craque de peso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o clube carioca aguarda apenas a investigação que acusa o brasileiro de fraudes em jogos de apostas. Mas, enquanto as negociações não avançam, o Glorioso terá que lidar com a concorrência, uma vez que o Flamengo também está de olho em repatriar Lucas Paquetá.
Em contrapartida, Jair Cunha, jogador do Santos, reacendeu o interesse do Botafogo após uma primeira abordagem sem sucesso no meio do ano. Assim, segundo o portal Terra, uma nova oferta precisará ser substancial ou incluir jogadores que sejam interesse do Peixe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- Em suma, o Botafogo mira na chegada de dois craques de peso;
- Trata-se do Luas Paquetá e o Jair Cunha;
- Os jogadores possuem habilidades que interessam ao clube carioca e podem ser possíveis novos reforços para 2025.
Confira mais notícias sobre o Botafogo CLICANDO AQUI
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO O BOTAFOGO FOI FUNDADO?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.
O Fogão passou por um período de 21 anos sem títulos, entre 1968 e 1989, mas conseguiu conquistar o Campeonato Carioca nessa temporada, um título muito comemorado pela torcida.
Essa conquista, o time alvinegro voltou a vencer campeonatos com mais frequência, incluindo a Copa Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995.