Derrota para o Grêmio pode ter sido o estopim para Textor arrancar Lúcio Flávio do cargo e convocar queridinho do São Paulo
O Botafogo perdeu 4 das últimas 5 partidas, e empatou uma. Deixou cair uma diferença de 13 pontos e hoje se encontra empatado em pontos com Grêmio e Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lúcio Flávio assumiu interinamente o Botafogo com o intuito de resgatar o bom trabalho que Luís Castro fazia no comando do clube, já que Bruno Lage não foi bem.
O problema é que o Botafogo jogou dois confrontos diretos contra possíveis candidatos ao título, Palmeiras e Grêmio. Podia aumentar a diferença para mais de 10 pontos, mas tomou duas viradas históricas e perdeu as duas partidas por 4 a 3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, segundo informações do Ge, o Botafogo busca um novo técnico. Enquanto não houver acerto, Lúcio Flávio segue no comando da equipe, que está concentrada em Atibaia, onde se prepara para a partida de domingo contra o RB Bragantino, mais uma equipe que briga diretamente pelo título estando em 4º atrás apenas com 1 ponto de diferença.
A SAF já iniciou contatos com treinadores, que assumiriam para a reta final do Brasileiro e comandariam a equipe apenas nos últimos seis jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, a chance de qualquer novo comandante ficar em 2024 é mínima, mesmo em caso de título.
A diretoria corre para ter um acerto ainda nesta sexta, mas, caso não haja tempo hábil, Lúcio Flávio comandará o time contra o Bragantino.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLORIOSO QUER NOME DO SÃO PAULO?
Segundo informações do André Hernan, alguns nomes correm nos corredores da SAF do Botafogo para fecharem contrato logo com o fogão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cuca é um deles, o técnico que está longe do futebol desde a sua curta semana no Corinthians pode ser um dos nomes a dar um gás no elenco alvinegro:
“Um nome muito comentado no clube social é o Cuca, que tem esse perfil, mexe com o brio dos atletas, tem história no Botafogo, tem perfil de botar incêndio no vestiário, acaba sendo citado”.
Outro nome que pode pintar, conhecido da torcida do São Paulo, é Hernan Crespo, recentemente demitido do Al Duhail, do Catar:
“Quando Bruno Lage saiu e tomou-se a decisão de colocar Lucio Flavio, um nome que sempre agradou foi o de Hernán Crespo, que passou pelo São Paulo, foi campeão paulista e recentemente deixou o Al-Duhail, do Catar. Agrada ao Botafogo, de John Textor (…) Agrada pelo trabalho e pelo perfil, parecido com o do Luís Castro”.