Após perder um título ‘impossível’, dono do glorioso confirma a primeira saída para 2024
O Botafogo perdeu a maior chance que ele teve de conquistar um título de relevância nas últimas décadas. A equipe de John Textor liderou a competição desde a 3ª rodada e chegou a ficar 13 pontos na frente do vice líder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, não está mais na briga pela competição e vê, de camarote, com grandes chances de só conseguir se classificar para a pré libertadores, o Palmeiras, Atlético Mineiro e o maior rival, Flamengo, brigarem pelo título.
John Textor com certeza não está nada satisfeito e um desses fatos é que ele vai começar a limpar o elenco do Botafogo e dispensar um dos vários que não conseguiram sustentar uma diferença exorbitante na liderança do campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL JOGADOR TEXTOR VAI DEMITIR DO BOTAFOGO?
De acordo com informações da TNT Sports, o Botafogo iniciou o planejamento para 2024 e terá a saída de alguns jogadores. Lucas Perri e Adryelson vão pra Europa jogar pelo Lyon e o lateral Di Plácido não ficará. O Alvinegro não exercerá a cláusula de compra do jogador, que retornará ao Lanús.
Segundo informações do ‘Ge’, o defensor de 29 anos tem cláusula de compra fixada em 2 milhões de dólares (R$ 9,8 milhões, na cotação atual), mas o valor foi considerado alto pela diretoria, que já avisou que não exercerá a compra. A expectativa é de que Di Plácido não atue na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ele é por empréstimo, ele sai de graça do fogão.
O jogador não caiu nas graças de Tiago Nunes e não deve mais entrar em campo pelo Botafogo. Ele já havia deixado de ser relacionado para o empate contra o Cruzeiro, no último domingo (03). Ao todo, foram 50 jogos, um gol e seis assistências com a camisa alvinegra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Botafogo ainda tem a última esperança de conseguir salvar o seu campeonato brasileira de alguma forma, mas agora depende de resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro ele tem que ganhar do Internacional e garantir os últimos 3 pontos, chegando aos 67 pontos. Fora isso tem que torcer para o Atlético Mineiro não pontuar contra o Bahia, tem que torcer para o Flamengo não pontuar contra o São Paulo e tem que torcer para o Grêmio empatar ou perder do Fluminense, ai consegue ficar em segundo, recebe a premiação de acordo com isso e se classifica direto para a Libertadores.