John Textor não perde tempo e libera PIX de quase R$400 milhões para ter titular absoluto de Fábio Carille no Santos
John Textor não tem problemas em liberar seu PIX milionário, para reforçar ainda mais o elenco de Artur Jorge no Botafogo. A bola da vez do bilionário americano é uma grande joia do Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘BolaVip’, John Textor quer contratar um jovem promissor da Vila Belmiro para levá-lo ao Lyon, da França, clube no qual também é dono.
A bola da vez de John Textor é o jovem lateral JP Chermont, que vem sendo um dos principais jogadores do Campeonato Brasielrio da Série B, e mesmo com pouca idade já vem chamando a atenção de grandes times do futebol europeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lateral JP Chermont é uma das grandes joias do Santos e vem sendo um dos principais jogadores do elenco de Fábio Carille. Sendo um dos grandes destaques do time, Marcelo Teixeira já renovou seu contrato com um valor milionário.
Sabendo dos assédios de Lyon e de clubes europeus, a diretoria do Santos acertou sua renovação contratual. O novo contrato do jovem lateral de apenas 18 anos de idade que era válido até o fim da próxima temporada, 2025, foi prolongado até o fim de 2028, com uma multa rescisória no valor de 70 milhões de euros, 390,5 milhões de reais, na atual cotação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um futuro, caso JP seja vendido pelo valor desta multa, ele será a terceira venda mais cara da história do clube, perdendo apenas para Neymar, e Rodrygo. Recentemente, o Tottenham, da Inglaterra também demonstrou interesse em sua contratação, por isso, o Santos correu para acertar sua renovação contratual.
Além do Lyon e do Tottenham, clubes de Portugal também têm mandado representantes ao Brasil, para analisar e avaliar o futebol de JP Chermont.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Botafogo foi fundado?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.
O Fogão passou por um período de 21 anos sem títulos, entre 1968 e 1989, mas conseguiu conquistar o Campeonato Carioca nessa temporada, um título muito comemorado pela torcida.Essa conquista, o time alvinegro voltou a vencer campeonatos com mais frequência, incluindo a Copa Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995.