Textor vai em busca de pix multimilionário e quer comprar uma das maiores joias do Vasco
John Textor quer fazer um aporte milionário para a contratação de Rayan, um dos maiores destaques do Vasco na temporada.
Mas, de acordo com informações apuradas pelos jornalistas especialistas do TV Foco com informações do GE, não é para o Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia de Textor é reforçar a equipe do Lyon, que faz parte do plantel de equipes da Eagle, ao qual Textor é acionista e comanda algumas equipes.
O Lyon quer fazer um negócio milionário e, pretende envolver até as condições do Botafogo na negociação com o Vasco pelo jovem.
A proposta do Lyon por Rayan é 14 milhões de Euros, algo em torno dos R$ 86 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Vasco quitaria uma dívida que está em R$ 15 milhões com o CEO do Botafogo, clube que pertence a Textor.
Essa dívida é referente a comissão que a empresa de Thairo Arruda deveria ter recebido por intermediar a venda da SAF do Vasco para a 777 partners.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que o Vasco já não faz mais parte da 777 partners após uma ação na justiça contra calote sofrido pela empresa ao Vasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro detalhe do acordo envolve o Nilton Santos. O Vasco teria direito de usar o estádio pelos próximos 3 anos.
Esse é o período provável que o Vasco vai ficar em reforma para modernização e ampliação do estádio.
Por que o negócio não deu andamento?
Mas, o problema para Textor é que o Lyon atingiu o limite de jogadores estrangeiros que a Ligue 1 permite dentro do elenco do clube francês.
Consequentemente, o Textor teria que mandar o jogador para outra equipe que pertence a Eagle que será, provavelmente, o RWD Molenbeek, da Bélgica.
Mas, o problema é que esse clube foi rebaixado para a segunda divisão da Bélgica, isso fez com que os estafes do jogador considerassem um mal negócio.
Conclusão final:
Portanto, John Textor quer contratar Rayan, do Vasco, para um de seus clubes, no caso o Lyon.
A proposta gira em torno dos 86 milhões de reais, mas, vive um entrave já que o Lyon excedeu o limite de estrangeiros no elenco.
Rayan não quer ir para o Molenbeek, da Bélgica, já que o time foi rebaixado e não leva em consideração a ideia de ir ao Botafogo.
QUAL O PRÓXIMO JOGO DO VASCO?
O Vasco volta a campo em São Januário no próximo dia 21 de novembro, amanhã, para enfrentar a equipe do Internacional pelo Campeonato Brasileiro.