Textor vai em busca de pix multimilionário e quer comprar uma das maiores joias do Vasco
John Textor quer fazer um aporte milionário para a contratação de Rayan, um dos maiores destaques do Vasco na temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, de acordo com informações apuradas pelos jornalistas especialistas do TV Foco com informações do GE, não é para o Botafogo.
A ideia de Textor é reforçar a equipe do Lyon, que faz parte do plantel de equipes da Eagle, ao qual Textor é acionista e comanda algumas equipes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Lyon quer fazer um negócio milionário e, pretende envolver até as condições do Botafogo na negociação com o Vasco pelo jovem.
A proposta do Lyon por Rayan é 14 milhões de Euros, algo em torno dos R$ 86 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Vasco quitaria uma dívida que está em R$ 15 milhões com o CEO do Botafogo, clube que pertence a Textor.
Essa dívida é referente a comissão que a empresa de Thairo Arruda deveria ter recebido por intermediar a venda da SAF do Vasco para a 777 partners.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que o Vasco já não faz mais parte da 777 partners após uma ação na justiça contra calote sofrido pela empresa ao Vasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro detalhe do acordo envolve o Nilton Santos. O Vasco teria direito de usar o estádio pelos próximos 3 anos.
Esse é o período provável que o Vasco vai ficar em reforma para modernização e ampliação do estádio.
Por que o negócio não deu andamento?
Mas, o problema para Textor é que o Lyon atingiu o limite de jogadores estrangeiros que a Ligue 1 permite dentro do elenco do clube francês.
Consequentemente, o Textor teria que mandar o jogador para outra equipe que pertence a Eagle que será, provavelmente, o RWD Molenbeek, da Bélgica.
Mas, o problema é que esse clube foi rebaixado para a segunda divisão da Bélgica, isso fez com que os estafes do jogador considerassem um mal negócio.
Conclusão final:
Portanto, John Textor quer contratar Rayan, do Vasco, para um de seus clubes, no caso o Lyon.
A proposta gira em torno dos 86 milhões de reais, mas, vive um entrave já que o Lyon excedeu o limite de estrangeiros no elenco.
Rayan não quer ir para o Molenbeek, da Bélgica, já que o time foi rebaixado e não leva em consideração a ideia de ir ao Botafogo.
QUAL O PRÓXIMO JOGO DO VASCO?
O Vasco volta a campo em São Januário no próximo dia 21 de novembro, amanhã, para enfrentar a equipe do Internacional pelo Campeonato Brasileiro.