Atacante argentino especulado para o Palmeiras vira novo alvo de John Textor e Botafogo abre os cofres para compor seu clube na temporada de 2025
O dono majoritário do Botafogo, John Textor acaba de abrir os cofres para assinar com camisa 9 de Palmeiras e dar uma rasteira na rival Leila Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, estamos falando do atacante argentino, Pablo Solari, de 23 anos, que estava sendo especulado para o Verdão, mas agora está na mira do Botafogo.
Segundo informações do El Crack Deportivo, o jogador é uma promessa do futebol do país vizinho e que desde 2022 veste a camisa do River Plate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o Alvinegro Carioca tem interesse na contratação do jovem atleta para compor o clube na próxima temporada de 2025.
Desse modo, uma possibilidade seria um modelo de negócio semelhante ao de Thiago Almada, que aceitou a oferta da agremiação da Estrela Solitária com a promessa de uma transferência futura para a Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pablo Solari no River Plate
De acordo com o Portal do Palmeirense, mesmo que o jogador seja uma promessa argentina, Solari não vem sendo aproveitado pela equipe do Monumental de Núñez.
Isso porque, com o recente retorno de Marcelo Gallardo, ele perdeu espaço e pode não permanecer para a jornada que vem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Muñeco tem colocado em prática as suas preferências em relação ao elenco milionário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que Pablo tem cinco gols e cinco assistências em 30 partidas disputadas em 2024.
Portanto, para liberá-lo, o River quer algo em torno de 15 milhões de euros (R$ 91,5 milhões).
O valor é bem inferior a multa rescisória de 25 milhões de euros (R$ 150 milhões).
Quais foram as últimas contratações do Botafogo?
Confira os novos reforços do alvinegro em 2024, conforme o portal Placar:
- Zagueiro: Adryelson.
- Lateral: Vitinho e Alex Telles.
- Meio-campistas: Allan, El Arouch e Thiago Almada.
- Atacantes: Matheus Martins e Igor Jesus.
Conclusões finais
Em suma, John Textor, acionista majoritário do Botafogo, demonstra firmeza ao perseguir a aquisição de Pablo Solari, jovem atacante do River Plate.
Ao abrir o cofre, ele passa por cima da rival Leila Pereira e aposta em um jovem talento que, mesmo não estando em alta no time argentino, tem potencial para se sobressair no Alvinegro Carioca.
O Botafogo, com um modelo de negócio semelhante ao da transferência de Thiago Almada, surge como um forte candidato para reforçar seu time na próxima temporada.
O montante de 15 milhões de euros pode representar uma oportunidade vantajosa, levando em conta o potencial de Solari e seus números em campo.
Portanto, o clube busca não só reforçar sua equipe, mas também vislumbrar um futuro promissor.