Os maiores nomes do Glorioso nessa temporada não vão ficar no clube de Textor
Textor não ficou nada contente com o que o Botafogo fez na reta final do Brasileirão e todos estão cansados de saber do vexame que foi perder esse título para o Palmeiras.
Visando agora melhorar o elenco para a disputa da Libertadores, ao qual o Botafogo inicia nas fases preliminares, Textor vai mandar embora 4 grandes jogadores e ir atrás de bons reforços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do GE, o Botafogo atualmente conta com uma folha salarial de 130 milhões de reais, algo em torno de 11 milhões de reais por mês.
QUEM O BOTAFOGO VAI VENDER?
Após o Botafogo perder o campeonato brasileiro, o Textor já anunciou que não vai exercer o poder de compra de Di Plácido e Lucas Fernandes, ambos estavam emprestados ao Glorioso para essa temporada com opção de compra ao final do contrato.
Di Plácido sem dúvidas foi fundamental para a campanha do Botafogo e Lucas Fernandes sempre atuou como um bom reserva para a equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros dois nomes que já tem venda encaminhada são Lucas Perri e Adryelson Eles negociam saída para Lyon, que integra o grupo de clubes de John Textor.
Em 2024, o clube sabe que precisa ser mais competitivo. Para isso, pretende fazer cinco contratações, principalmente para repor possíveis saídas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia inicial, antes de perder o título, era de que não houvesse investimento alto em um único jogador, mas que fossem contratados nomes em nível de titularidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ao término da competição, a promessa é de que o Botafogo será agressivo na janela de transferências.
O Botafogo inicia a Libertadores, seu maior objetivo em 2024, logo na pré competição, assim como o Bragantino, com o intuito de conseguir uma vaga na fase de grupo, onde se encontrarão com Palmeiras, Grêmio, Flamengo, São Paulo e Fluminense, as outras equipes que disputarão a competição.