John Textor parte para cima de gigante do futebol, para contratar meia acima da média que veste vermelho e preto para a temporada de 2024 do Botafogo
O CEO do Botafogo, John Textor, foi para cima de milionário clube para arrancar e garantir meia que veste vermelho e preto, acima da média para o Glorioso ainda na temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que chegou no Botafogo, o clube carioca é um dos times brasileiros com mais poder aquisitivo, com isso os torcedores do Glorioso sempre ficam na expectativa de grandes contratações. E agora não é diferente.
Segundo informações do portal ‘GE’, o Botafogo está interessado na contratação de Thiago Almada, argentino de 22 anos de idade, que pertence ao Atlanta United, dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador de 22 anos é visto como um grande jogador para Texto, que tem planos de apresentar uma nova proposta ao clube americano no valor de 20 milhões de euros, cerca de R$100 milhões na cotação atual.
A primeira oferta de Textor foi feita no começo deste ano, 2024, mas foi prontamente recusada pelo Atlanta, visto que, na visão do time, o valor oferecido foi bem abaixo do esperado. Thiago Almada é considerado um dos principais jogadores do Major League Soccer, e provavelmente uma negociação seja difícil de acontecer e caso aconteça, o Botafogo terá que desembolsar uma grande quantia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O argentino que foi campeão do Mundo com a seleção da Argentina em 2022, no Catar, estaria insatisfeito no Atlanta, isso porque ele gostaria de jogar em um clube onde ele possa brigar por grandes títulos, como é o caso do Botafogo, que vem disputando o Campeonato Brasileiro, a Conmebol Sul-Americana e a Copa do Brasil. 3
Quando o Fogão foi fundado?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fogão passou por um período de 21 anos sem títulos, entre 1968 e 1989, mas conseguiu conquistar o Campeonato Carioca nessa temporada, um título muito comemorado pela torcida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa conquista, o time alvinegro voltou a vencer campeonatos com mais frequência, incluindo a Copa Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995.